Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A viagem da alma...

Viajar em pensamento pode ser tão gratificante quanto pegar uma estrada longa e sinuosa...Sempre gosto de falar que a calma vem de dentro, não importa onde esteja. Moro em uma cidade grande, com todas as perturbações que isto pode trazer. Já morei em uma cidadezinha pequenina no interior da Bahia e sei bem a diferença que faz. Posso estar no meio de um trânsito maluco, gente gritando, buzinas, atropelamento de um lado, ambulância pedindo passagem...uma loucura! O que eu faço? Ponho uma música e vou seguindo meu caminho. Meu lema? Me estressar, JAMAIS! E é por isso que eu coloquei aqui este vídeo das montanhas da China. Os orientais são a calma personificada! Porém, não os invejo, pois eles têm certos comportamentos com relação à humanidade que não me agradam. Enfim, uma ode à paz interior de cada um. Namastê!!!

15 comentários:

  1. Oi, Bia

    Essa música e essas imagens são capazes de amansar até a pior das feras.
    Lindo! Parabéns por conseguir esse auto controle.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Bia!
    Realmente, é necessário de vez em quando amansarmos a fera que está dentro de nós!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Nilce, Oi Flávia!
    Confesso que a "fera" aqui amansa fácil fácil mas... se vejo algo errado ou se pisam no meu calo, sai de baixo! Depois volto à paz de sempre(he,he)
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Bia, que delícia de vídeo e de música! Amei! Eu também tento não me estressar, mas nem sempre consigo, porém, com este vídeo delicioso,mesmo que estivesse estressada, seria impossível não relaxar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    A vida é uma delícia, e dificilmente eu consigo me estressar com alguma coisa! Talvez seja porque eu falo muito, invento mil coisas pra fazer e ando sem parar....isso gasta todas as minhas energias. Então só me resta relaxar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia!
    Estamos mesmo precisando de calma no meio de tanta correria.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz, cheguei aqui pelo blog da Glorinha. Que blog encantador. E este texto, maravilhoso! Também acho que podemos fazer grandes viagens dentro de nós, em nosso pensamento. Lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A calmaria também é muito bem vinda por estes lados :) Muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu tb acho, viajar em pensamento e em sonho é das melhores coisas que há. Mas só não se pode se dar bobeira e viajar no carro engarrafado no Rio...vem um e ó! assalta a gente! horror, ó ceús! Eu não consigo ser zen, bem que tento e uma vez ou outra consigo. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati.
    Que bom que você veio! Aqui neste cantinho sempre cabe mais um! Seja bem vinda!!!
    Bjs

    Oi Vagamundos!
    Do lado de cá do Atlântico a paz é uma necessidade nos dias atuais!
    Beijos nos dois!

    ResponderExcluir
  11. Oi Glorinha!
    Você já é Zen por natureza! Só as coisas lindas que você escreve....Poxa!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Oi,Bia!Concordo plenamente com seu post.
    Viajar em pensamento é maravilhoso.Podemos ir pra qq lugar.E bem que podíamos aprender com os orientais mesmo ater aquela paz interior.Mas tb não os invejo como vc dissse.Tenho o mesmo sentimento que vc.
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaís!
    Tem horas que precisamos mesmo viajar em pensamento e desligar um pouco da realidade (às vezes dura!) Os orientais, quando querem, são bem calminhos e serenos. Vale a inspiração!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Ei Bia, tudo bem? Um abração pra vc e pro Rubim daqui do oriente...e digo que esse pessoal realmente não se estressa com facilidade. Os orientais conhecem a fundo é a arte de estressar os turistas que, como eu, caem em todas as artimanhas e picaretagens que eles inventam. Até mais e parabéns pelo blog, que tá show.
    Cirilo
    obs: a Alice ta mandando um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cirilo e Alice!
    Imagino as armadilhas que vocês devem ter caído aí em Bangcoc....espertinhos esses orientais, hein! Mas, em compensação, vocês terão muitas estórias pra contar quando voltarem ao Timor Leste...Pensem nisso!!!
    Beijos e aproveitem cada segundo!

    ResponderExcluir