Translate

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mamãe Noel

Mamãe pinguin e sua família feliz num dia branco de verão antártico. Ainda bem que lá não tem shopping center! Já pensou o que esses pequeninos pinguins iriam querer de natal? No mínimo, um pacote congelado de lulas e camarões fresquinhos embrulhado para presente!!!




Sou uma apaixonada pelas músicas de natal nesta época do ano, especialmente as instrumentais ou as óperas! Deixo aqui um pouco de Andrea Bocelli e seu "White Christmas". Mas este mês de natal é uma correria...Nos shoppings, uma loucura só, tem que tirar sua paciência lá do fundo do baú, senão é melhor ficar em casa. Eu, que não sou mãe, vejo as mamães de carteirinha de um lado para o outro tentando, em vão, segurar seus pimpolhos em meio a tantos brinquedos nas vitrines......Foi num dia desses que me lembrei de uma crônica de Marta Medeiros, a qual vou transcrever aqui uma parte. Divirtam-se nas compras...e que venha o ano novo!!! " Sabe porque Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Quem vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Quem toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marron depois que conheceu o azul marinho? Quem andaria num trenó puxado por renas, sem ar condicionado, direção hidráulica e air-bag? Quem pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe!......Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado? Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem deveriam acreditar mais."

9 comentários:

  1. Cute penguins, looks like they are holding hands.

    ResponderExcluir
  2. Ei Bia! Vi os pinguins e lembrei de um filme recente que a gente assistiu aqui: A marcha dos pinguins. Documentário maravilhoso, com paisagens e cenas inacreditáveis.
    Beijo e saudades de vocês.
    Cirilo.

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei tb do maravilhoso "A Marcha dos Pinguins".
    esse vídeo arrepia a gente né, emocionante. a apresentação é belíssima, tb olha o naipe dos cantores.

    um bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  4. entre o papai noel e os pinguins

    escolho os segundos, apesar de cheirarem a peixe :)))

    eu por mim, acredito em tudo

    desde que seja mágico!


    um beijo

    manuela

    ResponderExcluir
  5. Ciao Beatriz,This picture of Mom penguin with her little is formidable.
    Andrea you are a big !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muita verdade no texto.
    Papai Noel é brincadeira. Agora, Mamãe Noel é quem sofre e agrada a todos.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos os amigos pelos comentários!
    Andrea Bocelli é tudo de bom, e os pinguins... uns fofos sempre unidos em sua eterna marcha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz
    Botelli dispensa comentários, é maravilhoso.
    A imagens dos pinguins fofa.
    O texto da Martha só pra variar é espetacular, e quão verdadeiro ele é.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo presente, você nos trouxe!
    Bocelli é tão lindooooo!
    E estou com a MMedeiros, afinal aqui em casa quem sempre comprou todas as 'coisinhas' de natal fui eu, portanto Mamãe Noel eu sou. hehe
    adorei!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir