Translate

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nada é pra já





Outro dia vi uma entrevista como Chico Buarque, e esta é uma das suas preciosidades que me emociona. E ainda com a minha cidade maravilhosa ao fundo! Aliás, foi assim que ele se inspirou: "Eu estava mexendo no violão, começando a fazer a melodia, e a primeira imagem que apareceu foi exatamente esta: uma cidade submersa, isolada de tudo. Porque, cantarolando, parecia que a música queria dizer isso. Eu tinha que ir atrás da explicação dessa cidade submersa. Aí eu coloquei os escafandristas, e surgiu a história de um amor adiado, um amor que fica para sempre. Essa ideia de um amor como algo que pode ser aproveitado mais tarde, que não se desperdiça......" O cara é bom!!!

Futuros amantes
Não se afobe, não, que nada é pra já. / O amor não tem pressa, ele pode esperar / em silêncio, num fundo de armário, na posta-restante. / Milênios, milênios no ar. / E quem sabe, então, / o Rio será uma cidade submersa. / Os escafandristas virão explorar / sua casa, seu quarto, suas coisas / sua alma, seus desvãos. / Sábios em vão tentarão decifrar / o eco de antigas palavras, / fragmentos de cartas, / poemas, mentiras, retratos, / vestígios de estranha civilização. / Não se afobe, não, / que nada é pra já. / Amores serão sempre amáveis. / Futuros amantes quiçá / se amarão sem saber. / Com o amor que um dia / deixei pra você.

5 comentários:

  1. Essa música hj é pra mim Bia! Nada é pra já! Dêem-me paciência, ó deuses da escrita! rsrs beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia!
    Eu adoro esta música também, inclusive fiz um post há tempos com ela, lembra?
    Dá uma olhadinha nesta página abaixo:

    http://supremamaegaia.blogspot.com/2009_09_13_archive.html#4815353872082125757

    um beijo grande, carioca

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Beatriz
    Lindíssima música. Olha, e não é que assim como a Glorinha, veio na medida exata pra mim.
    Muito linda.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Super inspirado, Bia! Aliás, como tudo no seu blog!
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Voltarei sempre.

    So os poetas e os cegos podem ver no escuro.

    Fica na paz.

    ResponderExcluir