Translate

sábado, 8 de outubro de 2011

Couchsurfing

Fazer as malas e sair por aí....Ah, que saudades!
Mergulhar em Noronha, Abrolhos e ver toda a beleza da vida marinha num cartão postal submerso.....
Lago de Tegernsee, na Bavária, a 50 km de Munique (foto:Geschrieben)
Lagoa de Mucubaji, na Venezuela (foto: Eduardo, from www.111diaspelaal.com)
Para Solly, o interessante é que a estada inicial não passe de três a cinco dias. Tempo suficiente para sentir o seu destino, fazer novos amigos, economizar uma grana e não entrar em atrito. (foto: Solly Boussidan)
Um surfer passou uma semana em Baku, capital do Azerbaijão (foto de Solly Boussidan)
Andar pelas ruas estreitas de Asilah, no Marrocos, e conhecer a cultura local faz meu sangue fluir rápido em direção ao norte da África!


Outro vídeo abordando o couchsurfing pelo mundo



Quer viajar pelo mundo, conhecer outras terras e vivenciar outros ambientes naturais e culturais com baixo custo? O "couchsurfing" não é para todo mundo, tem que ter mesmo um espírito aventureiro para encarar esta jornada! Afinal, viajar significa também conhecer de perto outras pessoas e culturas e conviver com elas. Quando se valoriza esse tipo de contato, o lugar de acomodação ganha relevância na hora de reservar sua viagem. Já pensou em ficar acomodado junto a residentes locais? Essa é a proposta da nova plataforma 9flats.com para suas próximas férias. "Alugue um sofá" é um modo de dizer. Pode ser apenas um quarto livre ou, se desejar, uma casa inteira (eu até prefiro!) de alguém do destino que você está querendo visitar. Você acaba recebendo ótimas dicas de quem conhece todos os segredos do lugar! Assim é o couchsurfing, que procura ligar pessoas e lugares internacionalmente, criar trocas educacionais e provocar o entendimento cultural. O "surfer", ou convidado, pode escolher seu destino pela internet e entrar em acordo com o anfitrião.

Esta rede social foi criada em 2003 e funciona assim: você abre um perfil na comunidade e, se for aceito, está credenciado tanto a receber hóspedes quanto a se hospedar. É claro que o anfitrião em questão vai analisar o perfil do "surfer" e pode aceitar ou não o pedido de hospedagem. E, aviso aos navegantes, apesar desta plataforma ser seguramente indicada, é sempre bom ficar esperto com os engraçadinhos de plantão. E vamos viajar!
Crie novas amizades ao redor de todo mundo! Imagine a possibilidade de mergulhar no lindo mar do Timor; andar de carro por Hanói, no Vietnan; ver os cangurus de perto em Adelaide; encontrar o melhor macarrão de Xangai; ver a Plaza del Toros (sem touradas, ufa!) em Barcelona; ou quem sabe, andar de bicicleta por Lyon, no sul da França???

Para viver a vida intensamente não precisa subir o Everest, saltar o maior bungee jumping do mundo ou mergulhar nas Bahamas. Fico aqui a me imaginar andando pelas ruas estreitas de Marrocos, conversando (ou pelo menos tentando) com as pessoas do lugar, ou descobrindo uma trilha usada pelo antigos Maoris da Nova Zelândia......Isso sim!

16 comentários:

  1. Ah, wanna sit on a plane right now when I`m reading this.
    Diving, climbing, hiking.. hehe
    Hope you have a wonderful weekend

    ResponderExcluir
  2. Xi, Bia!!!
    Esse tipo de viagem nao me tenta nem um pouco. Adoro a independência que se têm num bom hotel. Nao curto ficar hospedada na casa de ninguém. Prefiro ter a liberdade de pagar a conta, fechar a porta e ficar no sossego do hotel.
    MAs, é um modo de viajar...
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Post delicioso! Relembrei e sonhei! Saudade de Marrocos. São quase 3 da manhã, mas que vontade de comer cuscuz marroquino!!!
    Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hi Spiderdama!
    Have a great trip!!! I know you love climbing....Are you going to somewhere to do it?

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia! Concordo que é uma maneira diferente de viajar e curtir o lugar! Já fui mais aventureira, já morei em albergue quando fazia uma especialização em biologia marinha....mas hoje procuro mais independência e prefiro ter meu canto. São fases da vida da gente, he he. Mas dou a maior força para quem quer curtir, pois sei que tudo vale como experiência!
    Beijocas e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Celina, que delícia deve ser o Marrocos, não!!!
    Que bom que ainda tem as lembranças boas de lá....quem sabe ainda não volta um dia?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bia, queridona!
    Essas ideias não saem da minha cabeça e eu sozinha acho que ficaria numa 'nice' desse jeitinho aí que falas, mas o maridex não iria curtir, prefere o conforto e discreção do hotel, no entanto eu que gosto de gente e me relacionar seria perfeito.
    Ia ficar que nem pinto no lixo, de sandalhão o dia inteiro, boné e falando, falando, que delícia!"
    hehe
    Viajar é o melhor da vida, ver o mundo grandiosos que Deus nos deu! Eita coisa boa!
    beijos grandes, cariocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    este espirito aventureiro já passou na minha vida, apesar de que nunca gostei de acampamento.
    Hj eu prefiro um banho quentinho e uma cama bem gostosa, mas isso não significa que sempre é assim...vc precisa ver os lugares que nos hospedamos já com essa história de mergulhar pelo mundO!! rsrs
    Um beijõ

    ResponderExcluir
  9. não é preciso muito, para viajar

    mas é preciso ter sorte com o sofá :))

    conheço adeptos, mas eu fiquei-me sempre pelas pousadas e albergues de juventude

    agora

    prefiro um quarto com vista!

    um beijo, Bia

    ResponderExcluir
  10. Hahaha pra quem curte é bem legal a proposta! ;)
    Beijo, beijooo!
    She

    ResponderExcluir
  11. Ei Beth! realmente, ficar à vontade, andando de sandália e batendo o maior papo com as pessoas é tudo de bom, né! Também falo pelos cotovelos e adoraria encontrar gente assim, he he!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Flavia! Ainda sou aventureira, mas também não gosto de acampamento, nunca gostei! Até em rede eu já dormi e me senti super confortável, mas dentro de uma base de apoio no rio Araguaia, com telhado e tudo mais. Já tomei banho em rio com jacaré porque no banheiro não tinha chuveiro, e tudo bem também. Eh, acho que eu tenho uma incrível capacidade de adaptação, já o maridão......
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  13. Manuela,
    Também prefiro um quarto ou um "sofá" com vista! Morei em um albergue em Natal, pertinho da praia.....já pensou???
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia querida!
    Dia desses tive uma vontade de sair por aí passeando, mas não assim tão radical e desci para o litoral pela antiga estrada da Graciosa e passei o dia na histórica cidade de Morretes. Foi bem legal! Fiz uma postagem sobre a Beleza da Graciosa que eu acho que você vai gostar, e também 2 sobre a Beleza dio Rancho das Águas de Mariah, que foi o lugar onde fiquei lá em Morretes. Acho que você vai gostar! Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana! Uma pena que não conheço nada dessa região.....Ainda!!! Vou agora lá no blog dar uma "espiada", pois já ouvi muito falar em Morretes e acredito ser um lugar incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. muito bacana o post realmente são fases e o mais importante é conhece-las todas

    ResponderExcluir