Translate

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O dia do Eu


Declarei hoje o meu dia do "eu" particular. Quanta redundância!!! Que ser estranho o ser humano. Se estamos sozinhos, por um dia que seja, ou por apenas algumas horas........os pensamentos vêm em turbilhões! Os neurônios começam a fazer suas sinapses sem parar, mesmo que você queira somente um "relax". Ok, então vamos pensar. Pensamos em nossos acertos, e também em nossos erros. Ah, se pudéssemos voltar atrás........mas para quê? Uma vida só de ganhos tende a ser de alto risco. Então, viva essa ambivalência! Nem sempre absorvi bem meus fracassos. Hoje sei que eles foram simplesmente perdas. Como as pedras que encontramos pelo caminho, eles jamais me impediram de continuar seguindo em frente. Sou perseverante! Meus (poucos) sucessos me trouxeram alegrias e, sobretudo, valores. A vida segue, e com ela vou aprendendo a não levar tudo a "ferro e fogo". Aprendi que nem tudo na vida deve ser levado a sério demais (senão caspa vira pipoca!). Temos que dar chance também às imperfeições. Conheço-me muito bem, e sei a exata medida em que sou sensível às críticas e aos elogios. Normal. As vezes tento mergulhar fundo em mim mesma e encontro mais perguntas que respostas. Talvez não esteja sozinha nessa. Que bom! Ainda temos uma vida inteira para tentar respondê-las. E assim vamos vivendo em meio a esse caos urbano-cultural e a delícia de ser o que se é. Esta é a vida real, sem reticências. 

Agora sim, já posso voltar a viver em sociedade e ser mais uma formiguinha no meio da multidão.

19 comentários:

  1. Formiguinha também sou eu!
    E se podesse voltar atráz há alguns erros que evitaria!

    ***
    Um abraço desde a França e muito bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos então um grande formigueiro! As vezes nos perdemos, mas sempre nos reencontramos no final...
      Um grande abraço Mildred!!!

      Excluir
  2. Muito bom tirar um dia para ser EU! Aderi a ideia!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flávia....estamos sempre tão ocupadas com o mundo ao redor que muitas vezes nos esquecemos de nós mesmas...
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Bia
    Bacana Bia, gostei, mas acho difícil fazer isto.
    Bem que eu gostaria de ter esta certeza, mas algumas situações vividas por mim, daria tudo pra voltar atrás.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Célia
      Ultimamente tenho ocupado tanto meu tempo com estudos que tenho que me lembrar que "eu" sou eu. E no final das contas chego a conclusão que a vida é mesmo simples, nós é que teimamos em complicá-la um pouquinho.
      Beijinho

      Excluir
  4. We are unique and complicated individuals, aren't we????? We usually do end each day with more questions than answers to this life of ours… But--the older I've gotten, the more I realize that what is most important for me is just to LIVE… To live life to its fullest and try not to worry about things I can't do anything about….

    Hugs,
    Betsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I have to admit, Betsy, you is the word of experience!
      It is right when you say that the most important of all this is living! We always want to complicate everything, and not everything has an explanation. It's better that way.
      A big hug

      Excluir
  5. .

    .

    . e eu corro . porque preciso também decretar o dia do [meu] Eu . sem o qual . prosseguir a viagem . poderá implicar o esquecimento de mim mesmo . de/o Eu próprio . o que não é favorável para uma vivência em pleno .

    .

    . um beijo meu . Bia . sempre amigo .

    .

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não precisa correr tanto, Paulo.... Afinal o "seu" eu está dentro de você o tempo todo, só que as vezes nos esquecemos dele um pouquinho. E nada melhor do que viver plenamente!!!!!
      Um beijo

      Excluir
  6. You in last picture? You are very pretty:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. That's me Tania..... Once upon a time in La Paz.....
      Have a nice week!

      Excluir
  7. Ah querida Bia, muitos de nós gostaria de voltar atrás em certas coisas na vida, no meu caso, não digo que é um arrependimento, mas uma constatação, pois não achava que seria fácil a vida e por isso tive medo de encarar uma certa coisa. Como não sou pessoa de viver no passado e nem me lamentando, toco o barco e procuro me proteger, portanto eu tiro dias sim para o meu "eu". Isto é muito necessário, principalmente para nós, mulheres.
    beijos cariocas minha linda.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de ficar me lamentando sobre o que fiz ou deixei de fazer. O tempo é curto e a vida corre como um trem bala, isso sim é inevitável! Olhar para dentro e conversar com nosso "eu" ajuda a compreender o que passou e ensina a ir em frente!
      Beijinhos

      Excluir
  8. é assim Bia
    há dias do eu, do tu, e de nós

    mas essa de caspa virar pipoca :)))))

    adoro pipocas

    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pipoca é tudo de bom, Manuela!!!!
      Então, para que esquentar a cabeça?
      Muitos e muitos dias desses para nós!!!
      Bj

      Excluir
  9. Essa movimentação é importante, minha querida. Todos nós precisamos conversar e fazer uma DR com a gente mesmo. ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Movimentando sempre para não criar musgo!
      Beijos, She!

      Excluir
  10. Beijinho, Beatriz.
    Foi uma ótima viagem.

    Ana

    ResponderExcluir