Translate

sábado, 21 de março de 2015

As cores do mundo!


A vida pode ser breve sim, às vezes é como um sopro, às vezes uma grande ventania que atravessa desertos e oceanos. Então, para garantir uma certa longevidade, é melhor cuidar dela com carinho e aproveitar todos os momentos, todos mesmo! Não quero dizer com isso para sair por aí tresloucadamente, como uma maluca com um cronômetro na mão para aproveitar o mundo inteiro antes que ele acabe. Algumas vezes a quietude é a coisa mais sábia que existe. Aproveitar as belezas da natureza e deixar tudo isso invadir a sua vida é uma verdadeira injeção de ânimo. Pensar nos problemas, sim, mas também nas soluções. As coisas sempre passam, e o melhor que temos a fazer é deixar que elas vão embora. Aí sim, é hora de começar tudo de novo! Nada melhor que umas boas pitadas das cores do mundo para invadir nossa alma! Como é bom descobrir que o mundo é assim, cheio de maravilhas, é só não ficar de olhos fechados...
Como escreveu certa vez um desconhecido num muro: "O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." 

As montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia, no norte da China. A mistura perfeita de cores é formada basicamente de arenito e outros minerais. É claro que ao longo de milhares de anos as chuvas e os ventos deram uma forcinha aí!

O Lago Retba fica no Senegal. Sua cor rosa é produzida por uma microalga que absorve e utiliza e energia solar criando ainda mais energia. O lago produz grande quantidade de sal, como o Mar Morto. Os senegaleses aproveitam para extrair o sal da água e vender. Porém, antes do mergulho, eles passam um hidratante natural na pele, como a manteiga de Karité, para evitar o ressecamento provocado pelo sal.

Muizenberg Beach é uma praia cheia de cor em Cape Town - África do Sul. Uma das orlas mais bonitas da Península do oceano Índico. Suas águas são mornas e a paisagem deslumbrante. O único "probleminha" é que a região é conhecida por sua população de tubarões brancos! Embora seja um paraíso para surfistas, os ataques deste pobre e injustiçado animal são raríssimos por ali. Mas, na dúvida, o melhor é só molhar os pés mesmo...


O Fly Geyser está localizado em Nevada, EUA, e foi feito acidentalmente em 1916, durante uma perfuração de poços. Mas foi só 50 anos depois que o gêiser começou a cuspir o líquido quente que vinha do fundo, cheio de minerais e bactérias. Depois de meio século acumulado, isso resultou em uma pequena montanha super colorida que jorra água a até 5 metros de altura!

Tudo bem que Breslávia, na Polônia, tem um passado um tanto tumultuado - já pertenceu à Alemanha, Prússia e Áustria. Mas a arquitetura colorida sempre foi sua marca registrada, mesmo com tantas guerras, conquistas e destruição. Pablo Picasso um dia disse que a reconstrução da cidade no pós guerra foi uma inspiração para ele, e não é difícil perceber porquê!

Além da beleza de tirar o fôlego, a caverna Reed Flute (em Guilin, na China) tem uma importância histórica. Com cerca de 180 milhões de anos, há dentro dela inúmeras inscrições feitas à tinta, provavelmente da época da dinastia Tang, de  792 d.c. Suas formas únicas são realçadas por luzes artificias, como imagens de um sonho...

Já pensou no lugar habitado mais quente do mundo? Eis aqui Dallol, na Etiópia. Situado no deserto da Danakil e bastante inóspito, suas temperaturas chegam a 60°C graus! O povo nômade dos Afares faz do comércio do sal seu sustento. O vulcão Dallol é famoso e em sua cratera há uma salmoura quente e multicolorida, com depósitos de sal-de-rosa, brancos, amarelos, verdes e pretos. Definitivamente uma visão bizarra e surreal!

E como não se lembrar da sempre alegre e colorida Bahia, território legitimamente brasileiro? Itanhém no interior da Bahia é assim, criatividade a flor da pele (a arte aqui é de Djane Silper)!

15 comentários:

  1. Ei Bia
    Que belezura de fotos, um encanto, vir aqui é ótimo, ficamos sabendo de muita coisa que desconhecíamos, muita informação e cultura.
    Adorei.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre bem vinda aqui Maria Célia!
      Acho que as coisas bonitas da vida, sobretudo da natureza têm que ser mostradas e admiradas....quem sabe até ao vivo, não é!
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhh----COLORS .. How majestic.... Love your photos... Some of them remind me of places I have been here in the USA. At Yellowstone, the colors around the geysers are fantastic... AND--in Charleston, SC--there are a row of homes all painted different colors... Just makes a person smile!!!! Love it.
    Hugs
    Betsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Betsy! I believe that in the US you have many differente places, so colorful to visit! I'd like to know all these landscapes personally one day!
      I totally agree with you. know places like this makes us happier people!
      Many hugs!

      Excluir
  3. Querida Bia!
    Sabe o que eu mais desejo hoje em dia? Viver, viver muito e com saúde e algum dinheiro no bolso para justamente fazer isso, vi-a-jar. Ver de perto tantas belezas que o mundo oferece e que a cada dia se descortina para nós, seja atraveés de postagens belas como esta tua ou pela tv e revistas.
    Fiquei apaixonada por aquela montanha toda colorida lá nos States, deve ser a coisa mais linda de perto!
    Que legal você vir por aqui esta semana! Quem sabe nos encontraríamos para comemorar meu niver que é dia 26, na quinta-feira?! Ficarei aqui até quinta, depois subo pra serra, mas se você viver até este dia, quem sabe né?
    Como posso te achar lá pelo Face?
    um abraço carioca amiga linda.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, eu vou estar aí no dia 1 de abril e fico até dia 4!
      Você já vai estar de volta? Adoraria te encontrar em Niterói, seria ótimo revê-la novamente, depois de tanto tempo!!! Infelizmente (ou não, rs) não tenho face. Me desfiz dele há um ano! Mas vamos combinar?
      Beijokas

      Excluir
  4. Que cores Bia! Aquelas montanhas...uau e a caverna? Difícil escolher viu? Aqui a frase acima ""O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." não é de um desconhecido não...é do Quintana.
    Beijuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Regina, realmente uma autoria valiosa!
      Realmente é difícil escolher diante de tanta beleza... provavelmente escolheria todas elas, rs rs
      beijinho

      Excluir
  5. Oh, the beauty, the great colorful photos.
    Very interesting.
    Greeting

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Liplatus!
      Thanks for coming here, you're welcome whenever you want!
      Hugs

      Excluir
  6. Paseo de festivales.

    Gracias por compartir esas fotos extraordinarias.

    Un Abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Sábias palavras e magníficas imagens. Que nos possam impressionar a retina um dia, ao vivo!
    Beijinhos, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  8. Breath-taking photos! Color is beautiful...

    ResponderExcluir