Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O mundo tem pressa

Dias difíceis? Nem tanto assim. Preguiçosos sim, pode ser. É como acordar se arrastando todo dia, e o sono te puxando de volta pra cama. Talvez seja o frio chegando sorrateiro neste inverno dos trópicos. Mesmo com tanto relógio por todo lado, tá difícil controlar o tempo. O tic-tac pessoal anda descompassado, tão desbaratado que às vezes é como se você estivesse solta dentro de um quadro de Kandinsky, tentando se agarrar em algum ponto...

"No branco" - Kandinsky, 1920

Tantas coisas que precisam de mais dedicação, mas não está fácil ... e o que precisa de dedicação zero é o que ocupa mais nosso tempo! Difícil entender certas coisas. A vida é uma loucura, não!? Do sul ao norte, de leste a oeste, o mundo tem pressa. Parece que é tudo pra ontem. As vezes você não se sente atrasada para pegar um bonde que já passou? Todo mundo quer ser feliz o TEMPO TODO! Quantas vezes colocamos nossas metas num patamar alto demais, que fica até difícil alcançar. Dizem por aí que é melhor colocar tudo no papel e separar em graus de dificuldade, assim é mais fácil chegar lá aos poucos. Ok, vale também testar seus limites a exaustão. Acho que ainda estou nesta fase... E para não perder o bonde mais uma vez, o jeito é colocar rodas nos pés!


21 comentários:

  1. Que corajosa, Bia. Eu só tentei uma vez, com patins em linha, há séculos atrás... a experiência correu tão bem que nunca mais tentei andar de patins, rs.
    Sim, concordo que a vida tem pressa (como diria a nossa fadista Marisa). Aí fica o link da melodia a que me refiro. A música chama-se "O tempo não pára": https://www.youtube.com/watch?v=9kmwY1Z3YNY.

    beijinhos, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruthia!
      Gostei da música, acabei de ouvi-la e ainda não conhecia! É verdade, o tempo não pára nunca, o que as vezes é um pouco cruel, rs.
      A propósito, não é preciso tanta coragem assim para patinar, basta deixar o medo de lado e ir em frente!
      Bjs

      Excluir
  2. Wow, you are the girl on blades. Brilliant! Great post, Biatriz. Have a wonderful day. Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo, I'm on the blades since I was a child .. and it's like learning to ride a bike, you never forget!!!
      Have a nice journey in Africa!

      Excluir
  3. por aqui o Verão está a chegar com rodas nos pés


    às vezes é assim mesmo, o tempo foge enrolado em tanto para fazer e quantas dessas coisas serão verdadeiramente importantes?

    beijinhos, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que vejo daqui: Portugal está fervendo neste verão!
      Poucas dessas coisas que dedicamos muito tempo são realmente necessárias.....o lance é perceber isso antes, rs
      Beijinho Manuela

      Excluir
  4. Ei Bia
    Que foto linda, gostei demais.
    Sábias palavras, é isto aí, as pessoas têm muita pressa, tudo tem que ser pra ontem, uma corrida desenfreada, e muitas vezes, pra quê.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corremos contra o relógio, é verdade, e não há nada que nos faça parar.
      Que mundo louco é esse?
      Bjks

      Excluir
  5. Por isso eu ando por aqui calmamente.
    beijogrande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu almejo Paulo!
      Quem sabe eu consiga um dia desses...
      Abraços

      Excluir
  6. Bem estruturado este post. Valeu! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita José.
      Saudades da tua "terrinha" portuguesa!

      Excluir
  7. Que barato de post, Bia, amei, amei! :)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi She!
      Que bom revê-la garota!
      Acompanho o sucesso de teus livros, parabéns!
      Bjks

      Excluir
  8. É um sonho vir aqui nesse blog maravilhoso, nossa, me sinto viajando, com "asas nos pés" seria ideal, mas ainda acho que não me atreveria a tanto, rsrs!
    Linda amiga, é sempre um prazer te receber lá no meu cantinho, agradeço e muito o seu carinho!
    Deixo aqui abraços bem apertados minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é bom viajar com asas nos pés! O vento na cara e a paisagem passando do lado em velocidade, uma delícia!!!
      Um grande beijinho Ivone

      Excluir
  9. Terceiro blog que entro e o tempo é o tema. Me lembrei do trava-línguas bem popular: “O Tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo, tempo tem.” rsrs
    Fazer o quê né Bia? Administrar da melhor maneira que consigamos!
    Beijuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tempo.... tão raro hoje em dia nas vidas de pessoas em todo o mundo, que até se esquecem que o tempo é a gente que faz! Ou então esta pergunta vai ficar para sempre sem respostas, rs rs.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Thanks Linda, and welcome here!

      Excluir
  11. Gostei muito de ter encontrado
    o seu blog. Bem escrito, belas
    fotos e uma nova amiga bastante
    equilibrada nesse mundo contur-
    bado.

    Vou segui-la nesta página espe-
    rando que você me siga na minha.

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir