Translate

domingo, 5 de julho de 2015

Pequeninos por aí...



A libra britânica passeando em frente ao banco de Londres

Artista é artista, e não há o que discutir. Em tempos tão difíceis pelo mundo afora, melhor se abstrair um pouco e deixar a arte despretensiosa entrar... sem bater.  Slinkachu, um artista londrino, simplesmente tem o hábito de 'abandonar' miniaturas de pessoas pelas ruas desde 2006. Ele já fez essas intervenções em Nova York, Hong Kong, Moscou, Cidade do Cabo... Seu trabalho é meticuloso e envolve a remodelação e pintura de personagens de trens de brinquedo, que são posicionados, fotografados e 'deixados' pelas ruas do mundo. Imagina você, andando por uma rua qualquer e se deparando com alguns desses pequeninos pelo caminho? Muitos passam e não veem. Eu, certamente, teria que andar mais devagar para perceber uma surpresa tão agradável! Tenho olhar de coruja, 360 °, o problema é que ando depressa , me falta freio! A ideia é fantástica. Ele encontrou uma forma de encorajar os moradores das cidades a prestar mais atenção ao ambiente ao seu redor! 


Um dia de ventania na Praça Vermelha em Moscou


Em cima de um saco de lixo na calçada 


Mais uma poça d'água em Londres....

Aqui o fotógrafo Slinkachu brinca com uma lata de refrigerante

O leite derramado não é nenhuma tragédia afinal!


6 comentários:

  1. Que barato! Eu, certamente, iria ver estas pequenas intervenções, primeiro porque tenho passo curto e segundo, porque observo muito a minha volta, principalmente natureza.
    Adoro intervenções artísticas, vivo descobrindo pelo Tumblr. Alguns bem interessantes e só queria ser mais jovem pra ficar de bobeira pelo mundo, fazendo cursos, vendo exposições ou, que, sabe, criando também.
    Beijocas cariocas e boa semaninha, querida Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Beth, este tipo de intervenção artística é que nos traz alegria num dia chuvoso, por exemplo.... Acho o máximo tamanha criatividade e também a ideia inusitada de deixar por aí para quem quiser ver! Ando ligeiro o tempo todo, mas coisas minúsculas assim me atraem como um ímã.....então sou capaz de ficar longos minutos ali parada, toda boba, perdida nos detalhes...
      Beijinhos

      Excluir
  2. Fantástico, Bia, um espetáculo o trabalho deste artista, provavelmente eu notaria, sou muito detalhista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Célia
      São tão lindos, não é! Dificilmente alguém passaria despercebido a uma arte dessas. Aqui está a prova de que tamanho não é documento!!!
      beijos

      Excluir
  3. Há seres humanos com uma imaginação "priceless". Gosto muito. E tenho que começar a olhar para o chão com mais atenção, durante os meus passeios ;)
    Abraço, querida Bia, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruthia
      Eu não nasci para tanto. Tamanha criatividade é para poucos, não é! Mas admiro quando vejo algo assim pelo mundo, e bato palmas!
      Bjs

      Excluir