Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O mundo mudou, adapte-se!

Outro dia me perguntaram: Como assim, você não tem Facebook? Não, nem Instagram, nem Twitter, nem StumbleUpon, nem Thumb, nem... Hoje em dia, parece que se você não está nas "redes", ou está ridiculamente atrasada ou é de outro planeta. O mundo mudou faz tempo, minha amiga, adapte-se! Mas cada um a sua maneira, certo? Vamos a ele então. ADORO as modernidades e tecnologias que facilitam a nossa vida. Não dispenso 'quase' nenhuma delas. Acho que certas redes sociais fazem bem em alguns sentidos e são mesmo capazes de ajudar pessoas. Mas que o Facebook promove uma epidemia de felicidade eterna, não há dúvida. O meu durou quase 9 meses, e antes do término dessa 'gestação' eu me desfiz dele, há pouco mais de 2 anos. Abortei o Face! Definitivamente não é para mim no momento. Não consigo imaginar alguém querer ver o tempo todo tanta gente assim. Meu Deus, quanto Luau na praia, shows de gosto duvidoso, quanta piada sem graça, quanta foto de gente rindo, quanto aniversário... Se todo mundo fosse tão sociável assim, não haveria uma multidão de solitários por aí. Não duvido que há também pessoas 'reais' nesse mundo. Tenho amigos que têm não só uma, mas várias redes sociais. Ok, sem problemas. Não vou declarar guerra a ninguém, nem tampouco desejar a extinção de nenhuma espécie. Sou da paz! É claro que não é regra, mas as vezes acho que falta, lá no fundo, uma razão para existir de verdade, não na ficção. 
A vida é muito curta para viver em preto e branco, ou pior, bege! O bom é ter planos, apertar a mão de verdade, pisar descalço na areia, sentir as pedrinhas no chão, sonhar (Por que não?), falar alto de vez em quando, jogar umas tintas por aí, correr, deixar o vento bagunçar o cabelo, nada de café com leite (bege), viva o vinho tinto!!!

   

  (Atenção: o plágio não é nada legal)

15 comentários:

  1. Sobre as redes sociais existem cada vez mais psiquiatras que defendem isto:
    "casos depressivos que derivam da desilusão e da deceção causadas pelas expectativas defraudadas do mundo virtual, por oposição ao mundo real, estão a aumentar progressivamente", por isso, a essa felicidade eterna pode ser uma miragem momentânea com efeitos colaterais.

    Esta é a parte negativa e creio que não se deve generalizar, pois existem coisas boas também.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que muita gente esteja se distanciando do mundo real hoje em dia. Mas claro que são casos isolados (embora cada vez mais frequentes). O mundo virtual também também suas benesses, e isso não se pode negar! Porém o equilíbrio é fundamental. Beijos e bom fim de semana!!!

      Excluir
  2. Oi Bia
    Bem, nem tanto ao mar nem tanto à terra, bom senso e equilíbrio funcionam bem no uso das redes sociais, minha participação nelas é desta maneira.
    Mas enfim... cada um sabe de si e faz o que quiser, você não gosta, tudo bem, é um direito seu.
    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Célia
      Realmente não sou muito fã das redes, até mesmo por falta de tempo e dos estudos. Mas o blog é minha companhia, onde procuro me distrair a cada 10 dias!
      Beijocas

      Excluir
  3. viva, sim! tinto e encorpado


    beijinhos, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, encorpado, ainda mais se for do Porto!
      Aliás, a sua terra tem muito vinho bom Manuela!!!

      Excluir
  4. Viva o vinho tinto, sim, e então se for português ainda melhor:)))))
    E viva o contacto físico, a conversa de olhos nos olhos, a gargalhada ou o choro em grupo de amigos! Viva a vida real em contacto com a natureza!
    Um abracito deste lado do oceano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Justine
      Assim não vale, vocês portugueses são fãs de vinho, que aliás são excelentes!!!
      Mas como bem disse, também não podemos nos esquecer de encontrar também as pessoas ao vivo e a cores, não é!?
      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. José, o fotógrafo das coisas belas de Portugal...
      Grande abraço

      Excluir
  6. "Viva o vinho tinto", rsrs, adoro vinho tinto seco dos bons e tomo todos os dias um pouquinho, minha saúde física e mental está ótima! Amei seu texto, bem equilibrado o seu modo de pensar, pois também gosto da vida autêntica com todos os benesses que ela possa nos dar ao vivo e a cores, tenho Facebook, mas o uso com moderação, curto o que de fato faz sentido e me relaciono com amigos que conheço, pois tudo na vida há que se ter discernimento.
    As redes sociais são nocivas para pessoas que não conseguem saber viver consigo mesmas, pois causam invejas, ódios, alegrias, tristezas, intrigas, enfim...Infinidade de sentimentos.
    Como dizes, não estar nas redes não significa ser antiquado, acho mesmo que poder adquirir liberdade e alegria de viver basta estar de bem consigo mesma e como sei lendo por aqui, estás muito bem e isso é o que importa para você e lhe desejo sempre que sejas assim.
    Amei sua visita e comentário, deixo aqui abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar com moderação, eis a questão. É isso mesmo Ivone!
      No meu caso, até que eu seria bastante equilibrada, só não tenho interesse. Aliás, todos me falavam que eu não aguentaria ficar sem o Face nem um mês! Já tem dois anos e nem me lembro que ele existiu algum dia... Realmente, é algo da particularidade de cada um, e no momento estou bem satisfeita com as coisas que eu faço no dia a dia e isso não me faz falta, rs. Beijocas!

      Excluir
  7. Querida Bia, o seu texto é muito lúcido. Porque alguém seria obrigado a entrar em redes sociais só proque todos os outros também o fazem? O meu marido também não está em nenhuma, e não lhe faz a mínima falta. E eu também sinto necessidade de uma desintoxicação digital regular, talvez duas vezes por ano, passo uma semana completa sem computador, telemóvel e tablet, não consulto sequer o email. A minha sanidade mental agradece. Tb temos a maior parte dos serões sem tv.
    De qualquer forma, as redes sociais podem ser instrumentos utéis, sobretudo para quem tem blogs.
    Beijinhos, uma linda semana primaveril
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    obercodomundo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, teu marido pensa igual a mim. Esta desintoxicação, como fala, é necessária para muitos hoje em dia, até natural! No mundo em que vivemos, além da poluição física, temos também a proliferação da tecnologia, que nos atropela a cada segundo! É a evolução dos tempos, e disso não há como escapar!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Minha linda, ri alto contigo agora. Bem, faço parte do Face, Instagram (entrei deve ter um mês, ou nem isso), e Twitter por causa da minha profissão, para divulgação realmente as redes sociais são excelentes e o imediatismo delas nos traz vantagens, fora isso eu acho uó.
    Confesso que ando sem paciência alguma, principalmente para o Face. É um tal de um querer saber mais que o outro, é um tal de brigar por tudo e por nada, é um tal de não respeitar as escolhas uns dos outros, acho um saco tudo isso.
    Cansada, cansada, e por acaso essa semana deixei um recadinho lá no meu perfil dizendo que estava dando um tempo de tudo aquilo, preferindo viver a minha vida off line essa semana. :)
    As pessoas se transformam no que não são (ou justamente no que são) nas redes sociais em prol de se mostrar aos outros, o problema é que resolveram o mostrar o seu lado feio demais, ou felicidade demais, ou doença demais, ou tristeza demais. Minha nossa! Socorro, viu?! :(
    Confesso que ando poluída.
    Beijo, beijooooooo!
    She

    ResponderExcluir