viagens ecológicas e culturais, opiniões e artigos sobre meio ambiente e a natureza humana, ideias e devaneios...
quinta-feira, 10 de março de 2011
Balneário das águas especiais
sexta-feira, 4 de março de 2011
Caleidoscópio
Muitas vezes a vida é como um caleidoscópio. Várias imagens refletidas em múltiplos pedaços de vidro. Afinal, dependendo do ângulo que você vê as coisas, podem surgir milhões de possibilidades. Que tal então parar de ver tudo de um só ângulo, sob uma única perspectiva? A vida, assim como o caleidoscópio, deve ser apreciada com delicadeza, já que ao menor movimento, tudo pode se desmanchar. Quem sabe tem razão ao dizer que a probabilidade matemática deste momento único se repetir é próxima do infinito! À medida que uma pessoa se move no tempo e no espaço, o desenho de suas aspirações mais íntimas vai mudando também. Em dias tão nublados e cheios de chuva como hoje, sou obrigada a concordar com a escritora Marleine Cohen, "A felicidade não é um toldo em cima de sua vida, que vive te poupando da chuva, do sol. Ela é um simples guarda-chuvinha". Que alívio!!!domingo, 27 de fevereiro de 2011
O que estamos fazendo?
Tudo podia ser simples assim, como esta bola colorida e cheia de vida, mas não é. Não vamos salvar o planeta, nem a humanidade! Aí estão as guerras, que não me deixam mentir!!!
Ah sim, ainda existe paz no Rio! (foto: Izan Petterle)
Não parecem ávores de cabeça para baixo? São os baobás na ilha de Menabe, na África (foto: Marsel Van Oasten)
Um sinal de que alguma coisa está dando certo em algumas partes do planeta é este telhado verde na Suíça (foto: Diane Cook e Len Senshel)
Por quanto tempo ainda haverá esta tranquilidade entre leões marinhos e pinguins na Baía de Saint Andrews, na Geórgia do Sul - Antártida? (foto: Paul Nicklen)
Um outro ponto de vista sobre o deserto neste mar de areia em Ubari, Saara (foto: George Steinmetz)
O pequeno e singelo vilarejo de Narsaq, na Groenlândia (foto: Nick Cobbing)
Que bom seria acordar e ver um arco-íris assim, como este das pradarias de Saskatchewan nos EUA (Foto: Marck Duffy). Todas as fotos deste post são da National Geographic, com os devidos créditos.Guerras, atentados, fome, ódio, poluição......estamos acabando com o nosso planeta! O mundo está aquecendo e nós estamos com esta batata quente nas mãos. Não quero aqui ficar falando o óbvio. Só vim dizer que é preciso parar um pouquinho e pensar......na vida, na beleza das pequenas coisas, na arte. Estamos todos correndo, aos trancos e barrancos, em busca daquela tal felicidade. Mas ninguém parou para pensar que talvez a felicidade plena não exista. Puf! Este descontentamento global nos deixa perdidos e atônitos. Talvez a felicidade seja acordar com o sol e ver um arco íris na janela. Talvez seja um simples momento de se extasiar diante de uma bela pintura. Sem fantasias! A arte de viver a vida e pintar seu próprio quadro está nas mãos de cada um de nós. Me lembrei agora do trecho de um livro que li de Rubem Alves: "Existe uma inimizade natural entre a ideologia e a arte. Ideologias são gaiolas. O seu objetivo é prender o pensamento. A arte são pássaros em vôo. O seu objetivo é fazer o pensamento voar livre." Me perdoem as palavras soltas, mas é que hoje acordei pensando na vida...
Assinar:
Postagens (Atom)