Translate

quinta-feira, 10 de março de 2011

Balneário das águas especiais

Vista do Balneário à noite. Não parece mágico?!
Antes ou depois, vale dar uma volta no lago e experimentar as diferentes águas das fontes hidrominerais.
A porta de entrada para banhos especiais, limpezas de pele, fisioterapias, duchas e etc.
Uma breve descrição do que você vai encontrar dentro do Balneário.
Para quem gosta do diferente, aí está o banho de Ofurô.
Ah, o meu banho de espumas....que saudade....
Aqui é possível fazer uma relaxante massagem nos pés!
Uma das aconchegantes salinhas de espera até você ser chamado para seu banho especial.
A Sala de Repouso é uma ótima pedida para depois de um banho relaxante, olhando o lago em frente. Tem gente que consegue até dormir!
A fonte de água ferruginosa é ótima para anemias e outras disfunções, mas não vá com muita sede ao pote, pois ela é bem forte e pode dar um pouco de cólica.
Sempre aparece algum macaquinho no meio do caminho para chamar a atenção...



Aos pés da Serra da Mantiqueira está São Lourenço, e às margens de seu famoso lago está o Balneário. Neste carnaval chuvoso, nada melhor que um bom descanso do dia a dia tão chatinho da cidade grande. Um dia que seja no Balneário das Águas já vale qualquer sacrifício (?). O Balneário, ou Centro Hidroterápico, é um verdadeiro Spa à beira do belo lago de São Lourenço, ao sul do sul de Minas. Ou seja, o paraíso! Ali você pode desfrutar de diversas regalias, difícil é escolher entre: duchas escocesas, banhos com água carbo-gasosa, banho turco, fisioterapia, massagem geral e facial, limpeza e hidratação da pele, saunas, salas de repouso, banhos de banheira temáticos (Indiano, Romano, Marroquino, Vitoriano e Art Déco), além dos banhos de Ofurô High Tech, Rústico e Japonês. A belíssima construção do Balneário do Parque das Águas é uma releitura de uma edificação em Paris, do arquiteto Le Corbusier, cuja arquitetura moderna se disseminou pelo mundo no início do século XX. E foi neste carnaval, com ares de inverno na região sudeste, que me entreguei a um delicioso banho de espuma e óleo de lavanda em uma tarde. Saí de lá revigorada e cheia de ideias novas (sim, como eu não consigo nem cochilar, fiquei pensando em mil coisas...). Só lamento não ter tido tempo de experimentar todo o resto. Fica para a próxima! O Balneário funciona de terça a sábado, das 9:00 às 19:50 e no domingo das 9:00 às 12:30. O telefone é (35) 3332-3066. São Lourenço fica a 260 km do Rio de Janeiro, a 300 km de São Paulo e a 386 km de Belo Horizonte. É um pulinho, o que você está esperando?

sexta-feira, 4 de março de 2011

Caleidoscópio

As múltiplas imagens de uma mesma paisagem que pude ver no grande caleidoscópio em Inhotim. Sob diferentes pontos de vista, claro!


Muitas vezes a vida é como um caleidoscópio. Várias imagens refletidas em múltiplos pedaços de vidro. Afinal, dependendo do ângulo que você vê as coisas, podem surgir milhões de possibilidades. Que tal então parar de ver tudo de um só ângulo, sob uma única perspectiva? A vida, assim como o caleidoscópio, deve ser apreciada com delicadeza, já que ao menor movimento, tudo pode se desmanchar. Quem sabe tem razão ao dizer que a probabilidade matemática deste momento único se repetir é próxima do infinito! À medida que uma pessoa se move no tempo e no espaço, o desenho de suas aspirações mais íntimas vai mudando também. Em dias tão nublados e cheios de chuva como hoje, sou obrigada a concordar com a escritora Marleine Cohen, "A felicidade não é um toldo em cima de sua vida, que vive te poupando da chuva, do sol. Ela é um simples guarda-chuvinha". Que alívio!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O que estamos fazendo?

Tudo podia ser simples assim, como esta bola colorida e cheia de vida, mas não é. Não vamos salvar o planeta, nem a humanidade! Aí estão as guerras, que não me deixam mentir!!!
Ah sim, ainda existe paz no Rio! (foto: Izan Petterle)
Não parecem ávores de cabeça para baixo? São os baobás na ilha de Menabe, na África (foto: Marsel Van Oasten)
Um sinal de que alguma coisa está dando certo em algumas partes do planeta é este telhado verde na Suíça (foto: Diane Cook e Len Senshel)
Por quanto tempo ainda haverá esta tranquilidade entre leões marinhos e pinguins na Baía de Saint Andrews, na Geórgia do Sul - Antártida? (foto: Paul Nicklen)
Um outro ponto de vista sobre o deserto neste mar de areia em Ubari, Saara (foto: George Steinmetz)
O pequeno e singelo vilarejo de Narsaq, na Groenlândia (foto: Nick Cobbing)
Que bom seria acordar e ver um arco-íris assim, como este das pradarias de Saskatchewan nos EUA (Foto: Marck Duffy). Todas as fotos deste post são da National Geographic, com os devidos créditos.

Guerras, atentados, fome, ódio, poluição......estamos acabando com o nosso planeta! O mundo está aquecendo e nós estamos com esta batata quente nas mãos. Não quero aqui ficar falando o óbvio. Só vim dizer que é preciso parar um pouquinho e pensar......na vida, na beleza das pequenas coisas, na arte. Estamos todos correndo, aos trancos e barrancos, em busca daquela tal felicidade. Mas ninguém parou para pensar que talvez a felicidade plena não exista. Puf! Este descontentamento global nos deixa perdidos e atônitos. Talvez a felicidade seja acordar com o sol e ver um arco íris na janela. Talvez seja um simples momento de se extasiar diante de uma bela pintura. Sem fantasias! A arte de viver a vida e pintar seu próprio quadro está nas mãos de cada um de nós. Me lembrei agora do trecho de um livro que li de Rubem Alves: "Existe uma inimizade natural entre a ideologia e a arte. Ideologias são gaiolas. O seu objetivo é prender o pensamento. A arte são pássaros em vôo. O seu objetivo é fazer o pensamento voar livre." Me perdoem as palavras soltas, mas é que hoje acordei pensando na vida...