Translate

sábado, 12 de agosto de 2017

Perdida nas Galáxias


  
                                                                                                                                                                                     
Ok. A vida é genuinamente imperfeita, com uma repetição de histórias e momentos idem. Chata as vezes, entediante até. Mas na maior parte do tempo é cheia de pérolas, só precisamos enxergá-las! Estar atento é essencial, pois tudo passa, como num sonho, ou mesmo na velocidade da luz. Quantas vezes já deixei passar "o mundo" porque andava distraída, perdida nas galáxias. Ah, como eu era jovem e boba... Assim como os astrônomos, não podemos controlar o Universo, como também não controlamos as estrelas, embora alguns as estudem detalhadamente em seus telescópios ultra, mega potentes. Assim também é a vida. Arrepender, nem sempre! Mas se o tempo voltasse alguns anos, eu agarraria tudo que pudesse, como um Octopus. Aliás, oito tentáculos seria pouco para mim! A vida as vezes se intromete nos seus planos. Então, vale a pena dar uma chance à simples beleza do inesperado. Penso que nossa curiosidade pela vida jamais deve cessar!
  

6 comentários:

  1. Não minto - se voltasse atrás (o que não quero) faria algumas coisas de maneira bem diferente.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso a mesma coisa Pedro, não vale voltar atrás. O jeito é fazer diferente daqui pra frente e tentar não errar mais!
      Abraços

      Excluir
  2. Bia querida
    Ausente dos comentários nos seus posts interessantes, palavras cheias de sabedoria e encanto.
    Estou lutando contra uma síndrome de pânico, junto com depressão, que virou minha vida, perdi a vontade pelas coisas que gostava.
    Se Deus quiser vou sair desta, e aí voltarei.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Maria Célia, senti sua falta por aqui, e aposto que todos os seus queridos amigos também. Tenho uma amiga muito próxima que passou por isso ano passado, mas já está recuperada, e o tratamento cada vez mais espaçado. Você também vai ficar boa. É uma fase ruim, mas passa, tenha certeza disso! Sua alegria e a vontade de fazer coisas boas vai voltar logo!!!
      Beijinhos querida amiga!
      PS: e quando vier por BH me avise que podemos nos encontrar para um café, que tal?

      Excluir
  3. Não há dúvida que há uma imensa sintonia entre nós...
    Também subscrevia este artigo na totalidade.
    Dias atentos à felicidade dos pequenos momentos, mesmo que efémeros...
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Majo, concordo contigo. Sou daquelas que nunca deixa para amanhã o que se pode fazer hoje, por isso meus dias são sempre cheios de histórias para contar, he he.
      Bjs

      Excluir