Translate

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Viva a dúvida

Vou deixar aqui uma fala do físico Marcelo Gleiser, com a qual eu concordo plenamente:

"O fato de a gente não entender alguma coisa não significa que ela precise ser explicada de uma forma sobrenatural. A ciência vive da dúvida. E a gente não precisa entender tudo para se ter uma vida feliz e completa. Eu prefiro viver com a dúvida do que ser enganado por uma ilusão."



   

             

4 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo.
    Bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Pedro, muitas coisas na vida não têm mesmo explicação e tudo bem!
      Abraços

      Excluir
  2. Viva Beatriz.

    Obrigada pela sua visita.

    No Mar à Vista, aqueles troncos escultoricos, desapareceram no imenso fogo que assolou as nossas matas há 15 dias. Aquela zona que mostrei era entre a Nazaré e S. Pedro de Moel. Uma tragedia.

    Beijinho,

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anamar
      Tenho acompanhado a luta de Portugal contra o fogo. É realmente uma pena que lugares tão bonitos e vilas inteiras estejam sendo destruídas dessa maneira. Espero que o governo tome atitudes primordiais para que esses incêndios não voltem a acontecer. Aqui no Brasil temos um sistema "Prev-fogo" de voluntários, cadastrados pelo IBAMA (órgão ambiental nacional) que tem funcionado bem na época da seca, mas ainda assim, acho que precisamos ter leis mais duras para quem faz isso de forma criminosa... Torço para que a natureza se recupere - com a ajuda humana - é claro!
      Grande beijinho <º(((<

      Excluir