Translate

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Quem disse que é fácil?


Que calor é esse? Para dizer a verdade, nem sei se gosto mais do calor ou do frio. Rio 40 graus, lá estava assim quando nasci para o mundo. Já louca por um ventilador! O último inverno aqui nos trópicos deixou saudades. Como era bom aquele friozinho a noite e cachecol de dia. Agora, com o verão a todo vapor, parece que estamos todos numa chaleira. Outono, cadê você? Não adianta, o jeito é se adaptar às mudanças. Faz algum tempo que não luto mais contra o vento, contra a natureza. O ser humano é que tem que se adaptar a ela. 

Só uma coisa não me adapto de jeito nenhum: à grosseria, violência de todo tipo e gente sem noção. Ah, são tempos difíceis... Tempo de carnaval, por exemplo, que deveria ser um momento só de alegrias, mas parece que a falta de educação e o desrespeito imperam. Será que é o mau exemplo de nossos políticos? Ou as pessoas  perderam mesmo a noção de limite... não sei. Ainda bem que não é a maioria, espero! Ainda assim, querendo ou não, temos um ano inteiro pela frente. Praticamente uma folha em branco, cheia de possibilidades, onde podemos mudar tudo ou simplesmente recomeçar. 

Começar mudando de casa, é tudo de bom. Com mais espaço, até as ideias fluem melhor, tudo tem seu lugar, tudo se encaixa. Claro, isso já estava na minha lista há muito tempo. Essas listas que eu adoro! Mas este ano resolvi diminuir consideravelmente isso, e fazer o que qualquer pessoa normal faria: ter uma agenda. Antes tarde que nunca!. Pelo menos, aqui no Brasil, dizem que o ano começa só depois do carnaval. Se for assim, perdi minhas referências, pois meu ano já começou faz tempo. Então, boa sorte a todos nós. Lembrando que a sorte depende do lugar onde você está, do tempo em que você vive, e principalmente de muita preparação. Quem disse que ia ser fácil?



6 comentários:

  1. Somos nós que fazemos a nossa sorte.
    Todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acredito piamente nisso Pedro.
      Abraços

      Excluir
  2. Boa tarde linda Bia!
    Vamos indo com fé na Vida, apesar de tudo temos de seguir em frente!
    Entendo seu ponto de vista sobre a falta de educação, infelizmente há muitos exemplos dados pelos políticos!
    Vamos indo, meu ano também já começou faz tempo,rsrs!
    Abraços bem apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Ah, sobre temperatura, aqui em Sampa o calor está bem longe ainda, não chegou o verão propriamente,rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone
      A temperatura em São Paulo é sempre mais agradável, que saudade...
      Parece que a boa educação está faltando para muita gente, não é? Neste carnaval preferi não sair de casa. Mas quando saí um dia para ir à padaria pude ver como as ruas ficaram imundas depois que um bloco de carnaval havia passado, além do cheiro de urina insuportável. Será que um dia as pessoas vão aprender a respeitar o lugar onde moram?
      Beijos querida Ivone e bom fim de semana!!!

      Excluir
  4. Nem imagino tanto calor... dia após dia... aqui em Portugal, esporadicamente acontece um dia assim quente, na região onde moro... onde a humidade se faz mais presente por estes lados... pois vivo próximo da verdejante Serra de Sintra, e o seu micro clima, ainda se reflecte por aqui...
    Confesso que o Carnaval, é uma celebração que me passa um pouco ao lado... fazendo votos, que o mesmo tenha acontecido por aí, na maior alegria, e sem distúrbios por perto...
    De mudança?... Já passei por algumas... Dá uma trabalheira imensa... mas fica uma energia boa, de recomeço, no ar...
    Adorei as fotos!
    Beijinhos! Tudo de bom, por aí! E que venham mais mudanças positivas, então!...
    Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir