
Que fofas as crianças tibetanas de uma escolinha perto de Pahar...(foto: oursurprisingworld)

O Tibet é uma região lindíssima e uma das mais altas que existem, tanto que é considerado o "teto do mundo". Caminhar pelas trilhas íngremes já faz parte do dia a dia do povo do Tibet (foto: onemillionlyrics)

As bandeirinhas das orações dos tibetanos estão por todo o lado (foto: milankosansar)

Plantações de arroz típicas das altas montanhas do Tibet (foto: Unesco)

Um dos vários templos espalhados pelas montanhas da região (foto: João Leitão)

O aeroporto Lukla Nepal fica nas montanhas do Himalaya, possui uma das menores pistas do mundo e só recebe aterrizagens durante o dia por causa do alto risco a noite.

"Ser humano é básico. Uma vez nascido assim, não se poderá mudar até a morte. Outras condições, ser ou não instruído, rico ou pobre, são secundárias. Devemos construir relacionamentos baseados na confiança mútua, na compreensão, no respeito e na solidariedade, independentemente de diferenças culturais, filosóficas ou religiosas. Todos queremos a felicidade, nas cidades, no campo, mesmo em lugares remotos, as pessoas trabalham com o objetivo de alcançá-la, entretanto, devemos ter em mente que viver a vida superficialmente não solucionará os problemas maiores. No entanto, penso que há boas notícias e que agora definitivamente teremos de encontrar novas formas de sobrevivermos juntos neste planeta."