Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ser carioca...





Ser carioca é......não dar as costas ao que está acontecendo. Cobrar dos governantes o que é de responsabilidade deles. Mas também vamos fazer a nossa parte e ficar atentos. Não adianta fechar os olhos e fingir que não é com você. Ou ter um pensamento fatalista imobilizante, segundo Paulo Freire: "A realidade é assim mesmo, o que podemos fazer?" Isso engessa a população contra a realidade social! E só para relaxar, vale a pena ver um documentário: "Os caras e as caras". São vários depoimentos de gente do Rio, os cariocas naturais e os adotivos. Como o carioca é bom de papo, imagina a lista de entrevistados, enorme!!! Segundo os diretores, o Rio é um resumo do mundo. E concordo plenamente. O Rio é coração de mãe. Rio de quem nasceu no Rio e de quem foi parido acolá e acolhido aqui. O Rio não afasta, o Rio acolhe. Não separa as pessoas por nacionalidade, e tudo termina em samba. Deixo aqui um pouco de mar para acalmar os ânimos e um abraço apertado à minha cidade querida e com sede de PAZ!

6 comentários:

  1. Que os anjos digam amém para esta paz...

    Um fim de semana cheio de luz p/ vc.

    Bjs.

    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Paz, acho que o que a maioria quer, né? Nós de fora do Rio estamos muito sensibilizados com o que está acontecendo aí, por vezes é até difícil acreditar, mas sabemos que o que mostram é só um pequena parte da realidade nua e crua...
    BJS e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ei Beatriz
    Sede de paz estamos todos nós, cariocas ou não, moradores do Rio ou de qualquer outro estado.
    Só cobrar dos governantes, como você disse, não resolve todo o problema, toda a sociedade tem que participar, fazer sua parte, não sei como, mais temos que arranjar um modo de colaborar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Estamos nesta Bia!
    Vamos cobrar ETERNA PAZ destes governantes!!
    Bjos e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz
    Uma ótima semana pra você aí em cima!
    Bjs


    Oi Fran
    Tem muita coisa envolvida nisso tudo, mas o importantes é toda a população se envolver em um único objetivo, que é encontrar a paz para viver feliz e sem medo!
    Beijinhos


    É isso mesmo Maria Célia,
    Estamos todos envolvidos de alguma forma, né!
    Uma boa semana de paz para você!
    Bjs


    Oi Flávia
    Estamos todos nessa, afinal queremos levar as nossas vidas sem ter que ter medo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. um abraço

    à sua querida cidade, com sede de paz!

    manuela

    ResponderExcluir