Foi a algum tempo atrás...mas um dia eu sonhei acordar com uma paisagem dessas na janela....Pois esta foi a imagem que eu vi durante alguns meses do meu quarto em uma ilha em alto mar. Não prometo que lá irei voltar, mas muitas outras paisagens já estou a imaginar!!!
Ficar no alto desta pedra, como fiquei várias vezes, pensando em tudo ou em nada, é muito bom....ainda mais quando você está a 36 milhas náuticas da costa brasileira!
O mês já vai acabar e você não fez nada que planejou? Bem vinda a este planeta! Já aprendi que não adianta reclamar ou esperar (pelo quê?). Basta a gente fazer acontecer. Usar a inteligência para o bem e seguir com emoção. Fazer sempre coisas novas, realizar sonhos antigos, inventar novos, viver. Afinal, a emoção procura a inteligência para sonhar. Sem emoção ou paixão pelas coisas, a inteligência é só inteligência, e os sonhos se dissipam no ar. Se a vida não é lá aquela maravilha que você imaginou, não adianta fechar os olhos e esperar algo mágico acontecer. Penso que, quando as coisas estão ruins, o melhor é revirar tudo de pernas pro ar e ver o que de bom dá para tirar dali. Não dá? Nadinha? Então, meu caro, o melhor é reinventar! E olha que muitas vezes a gente atira para um lado e acaba acertando do outro. Pelo menos comigo já aconteceu algumas vezes... Gosto quando Rubem Alves diz: "Ostra feliz não faz pérola. A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma: 'Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas.' Pessoas felizes não sentem necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não, não é preciso que seja uma dor doída....Por vezes, a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade...."
E esta curiosidade faz mover montanhas....Poxa, e isso não é nada ruim!!!!
Oi Bia, que post lindo! Sonhar, é isso o que nos move amiga. Obrigada por tudo, pela presença, pelo apoio e carinho, foi bom demais estar com vc! beijo grande,
ResponderExcluirClaro que pode Alexandre! Só que as fotos que eu tirei são de filme e eu tive que digitalizar, então a qualidade se foi...
ResponderExcluirQuanto à sabedoria da ostra, concordo plenamente, e acho que estou aprendendo a fazer boas pérolas com o que encontro ao longo do caminho...
Beijos!
E continuo sonhando Glorinha!
ResponderExcluirSó que agora com um pé no chão, he he... Afinal sonhar me dá energia para fazer tudo de novo ou começar diferente!!!
Beijinhos e uma ótima semana!
Aquele céu confesso que me assuta um pouco, mas nao deixa de ser espetacular.
ResponderExcluirVivo sonhando e nao sei se isso é bom ou ruim. Pq depois fico com vontade de querer fazer tudo :D
Beijos!!
Bia, tb adorei te conhecer ao vivo! E sabe que qd bati o olho em vc, te reconheci! Foi muito legal! AMEI esse post! Linda a foto sentada na pedra e lindo texto! Boa semana!Beijão
ResponderExcluirOlá Beatriz
ResponderExcluirTexto magnífico, adorei, as fotos estão ótimas, você sentada no alto daquela pedra tá o máximo.
Bjo e boa noite.
Oi Brenda,
ResponderExcluirBem vinda ao time das sonhadoras.....
Bjs
Thais
ResponderExcluirFoi demais conhecer todas vocês naquele dia! O mundo virtual é bem legal, mas quando nos conhecemos de verdade,é incrível!!! De cara te reconheci também!
Beijos e bons ventos!!!
Maria Célia,
ResponderExcluirObrigada pelo carinho! Beijos e uma semana magnífica!!!
Bia. É isso mesmo. É preciso fazer acontecer!
ResponderExcluirOlá vizinha, eu estive andando pela redondeza visitando alguns amigos e passei em frente a sua casa (blog) e estava toda iluminada...entrei e me encantei com o que vi!
ResponderExcluirQuando você tiver um tempinho, passa lá em CASA para um café e se resolver ficar, coloco meu melhor traje e venho também para ficar !
Abraço
Da vizinha Valéria, mas pode me chamar de Vá!