Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lugar dos sonhos...


Realmente, nas horas de folga a gente consegue viajar um pouco para arejar a cabeça, nem que seja em pensamento. Sendo assim.... voei até a Nova Zelândia e vi o quanto aquele país é encantador! A terra dos esportes mais radicais do mundo. Apesar de ser esportista, não sou adepta a loucuras, e procuro manter minha cabeça sempre no lugar (um lugar seguro!). E aí, qual é o lugar dos seus sonhos? De vez em quando dou umas fujidas pelas páginas da National Geographic e me delicio com as imagens clicadas pelas lentes divinas dos fotógrafos. Fotos incríveis que me fazem pesquisar sobre o assunto e me transportar para esses lugares! Deixo aqui minha homenagem a esses fotógrafos incríveis e suas imagens maravilhosas. E ao fim de mais uma viagem percebo como Thomas S. Eliot estava certo: "...e o fim de nossa viagem será chegar ao lugar de onde partimos. E conhecê-lo então pela primeira vez."

Milfor Sound, na Nova Zelândia, é uma zona de pântanos e fica a cerca de 15 km do mar da Tasmânia. Com picos de mais de 1000 metros de altura, a região tem muitas falésias, chuvas, pinguins, focas e golfinhos (foto: Nathan Goshgarian)


Os elefantes asiáticos da Ilha de Havelock - India - são utilizados para entreter os turistas, e alguns ficam soltos pelos parques naturais da ilha. Lá também tem os famosos crocodilos de água salgada (foto: Jody Mac Donald)


Rio Kali Gandak - Nepal. Antes de confluir no rio Ganges, na India, ele passa entre as montanhas formando o vale mais fundo do mundo! (foto: Cory Richards)


As fêmeas da Tartaruga Cabeçuda põem seus ovos a cada 2 ou 3 anos, geralmente na mesma praia em que nasceram. A temperatura da areia define o sexo. Quanto mais fria a areia, mais machos nascem. Em areias quentes, as fêmeas ganham (foto: Brian Skerry)


O orangotango da ilha de Borneo está ameaçado de extinção. As causas são os grandes incêndios, a destruição florestal em troca de óleo de palma e o tráfico de filhotes. Foi comprovado que o DNA do orangotango é 97% compatível com o homem! (foto: Anup Shar)


Caverna de gelo no Monte Erebus, na Antartida. Esta caverna de gelo foi escavada pelo vapor de um vulcão, formando belíssimas paredes azuis e brancas de gelo (foto: Carsten Peter)


A Torre Baiterek , na cidade de Astana (capital do Cazaquistão). A torre é um símbolo de opulência e modernidade de uma das capitais mais frias do mundo, chegando a quase 40 Cº negativos!!! (foto: Gerd Ludwig)

20 comentários:

  1. Hi Bia, Gorgeous pictures --and places that many of us dream about --but will never see... I will say that my brother and sister-in-law (years ago, before they died) traveled to many gorgeous places in our world. They always said that New Zealand was a favorite of theirs... I'd love to get there sometime --but who knows!!!!!

    Great post.
    Hugs,
    Betsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Betsy!
      They're wonderful places, aren't they? But I don't need to travel to all of them, besides we have beautiful places near us too! Sometimes we just have to look deeply around! You're a great sample, always discovering gorgeous landscapes in the US!!!

      A big, big hug!


      Excluir
  2. Oi minha linda, enfrentando uns problemas e precisando modificar algumas coisas por isso o meu sumiço... Beijo, beijo minha querida! ;)
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi She!
      Problemas logo viram solução quando nos empenhamos.
      E mudanças são sinal de renovação!!!
      Bj

      Excluir
  3. Bia,

    Que fotos espetaculares!!!! Viajar é preciso nem que seja pelas imagens da tela!

    Beijos

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Claudia!
      Se bem que, às vezes, dá uma vontade louco de me transportar para esses lugares!!!!
      Beijinho

      Excluir
  4. Wonderful reportage
    Happy Sunday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minusca

      Thanks for coming here! Come back soon.
      Have a happy day!

      Excluir
  5. Ho Bia, che belle immagini e posti veramente meravigliosi, beata te che hai la possibilità di viaggiare in queste meraviglie.
    Alle prossime e buona giornata.
    Ciao
    Paolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Paolo

      I loved your photos about the end of the summer in Sardenha! Beautiful places deserve to be showed!
      Indeed, it would be great if we could travel to these marvelous places!!!
      Nice Sunday

      Excluir
  6. Bia, parabéns pelo post maravilhoso !
    Abraços
    MT

    ResponderExcluir
  7. Hola, Bia!!!...muchas gracias por visitar mi blog, es un gran honor para mi, y por darme la oportunidad de conocer el tuyo...estimulantes reportajes con estupendas fotografías!!!

    Un abrazo!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Inacio
      Me encantan tus fotografias, son muy hermosas. Trato de aprender um poco cada vez que viajo. Así que trate de ver el mundo através del lente de la cámera, donde todo es siempre bella!
      Bienvenidos!!!

      Excluir
  8. Wow amazing, beautiful images, thanks for dropping by. Best Wishes Karen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for coming here Karen!
      Have a nice weekend!!!

      Excluir
  9. .

    .

    . querida bia,,, .

    .

    . mais.do.que.fabuloso . é um res.guardo que guardo do mundo . en.quanto é tempo .

    .

    . um beijo meu .

    .

    .

    ResponderExcluir
  10. lindíssimo, Bia!

    eu pasmo sempre, da beleza desta Terra


    um beijo

    ResponderExcluir
  11. Bia, que post maravilhoso!!! Amei as imagens da National, como tem lugares bonitos neste nosso mundo. Tenho muitos lugares de sonho, talvez um dia fazer um safári na África, ver de perto animais em seu habitat natural.
    E essa frase de Thomas, a mais pura verdade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. What a gorgeous film and photos, with such a beautiful scenery! Impressive!! =)

    ResponderExcluir