Translate

domingo, 16 de março de 2014

Ah, os jardins....

Jardins espalhados pela cidade, que maravilha! Além de filtrarem a poluição, eles ainda absorvem água da chuva, deixando o clima bem mais ameno e "respirável".  E como é bom ver pássaros e borboletas de volta às grandes metrópoles....Abelhas podem fazer mel e beija-flores podem dançar seu balé livremente. Se pudéssemos imaginar, por um momento que fosse, todos os dias solares e todas as cidades verdes e floridas, com pessoas amáveis e sem ódio.......Poxa, bem que poderíamos imaginar isso por toda a vida e não só por um breve momento, vá lá! Então, aproveitando que sonhar ainda é permitido e de graça, vou ficando por aqui com uns jardins incríveis pelo mundo, e absolutamente reais!!!

O jardim mais florido do mundo, Al Ain Paradise, fica em Dubai e está no " Guinness Book of World Records". A riqueza de detalhes atrai milhares de turistas o ano todo.

Imagine a fachada de um shopping center assim? Pois este jardim faz parte do shopping II Fiordaliso, em Rozanno (Itália), próximo a Milão. Na composição foram usadas mais de 44 mil plantas!

The Garden of Cosmic Speculation, projetado por um paisagista americano, simula a história da formação do universo em 25 jardins diferentes e espelhos d'água que representam os mares. Este curioso jardim fica na Escócia e só pode ser visitado um dia por ano, já que é uma propriedade particular.  No país também há o "Scotland's Gardens Scheme", que é um tipo de calendário de visitação a 40 jardins privados escoceses, cada um disponível para visitação em um fim de semana diferente. O legal é que a renda é totalmente revertida à instituições de caridade!

Um quadro vivo de Van Gogh? É isso mesmo, o artista foi a inspiração com seu quadro "Campo de trigo com ciprestes". O Jardim Van Gogh fica em Londres, e nele foram usadas mais de 8 mil plantas de 26 variedades para conseguir imitar as texturas e cores da pintura do artista holandês.

 Jardim do Edifício Caixa Fórum em Madri. Ali um dia foi a antiga central elétrica que, reconstruída por arquitetos suíços, se tornou uma galeria de exposições no Passeo del Prado.

O Cloud Forest Dome, em Cingapura, foi construído no jardim botânico com a ideia de transformar o local em uma cidade verde. Tem de tudo um pouco: antúrios, orquídeas, bromélias, musgos, samambaias....

E como não falar dos belíssimos jardins submersos dos oceanos???

17 comentários:

  1. Hi Bia, Love seeing Gardens --and we visit them when we travel. Amazing how gardens across the world can be so different from each other. I saw a blog post today from someone who had visited a garden in Florida... There were so many different kinds of trees/plants/flowers than we have here in Tennessee.... Thanks for sharing the beauty.

    Hugs,
    Betsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Betsy!
      I can imagine you and George traveling and seeing so many beautiful things! Who knows, some day you can come to Brazil to see all the nature and different things around here...
      Hugs

      Excluir
  2. quem é o jardineiro magnífico dos oceanos?

    lindos, todos os jardins, Bia


    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei Manuela....mas deve ser algo mágico e meio surreal que faz os incríveis jardins do fundo dos oceanos! E eu adoro visitá-los!!!
      Bj

      Excluir
  3. Jardins lindos! E que tanta falta fazem nas cidades, onde o betão impera. São um verdadeiro balsamo para a alma!
    Beijinhos nossos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vagamundos!
      Ah, se as cidades de todo o mundo fossem feitas de jardim....e se todos os caminhos do mundo fossem verdes.....nossas almas agradeceriam eternamente este banquete!
      Bjks e bons ventos por aí

      Excluir
  4. Gostei muito de passar por aqui e vou ficar.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de se ver e sentir com olhos d'alma Bia!!!
    Beijuuss e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto isso Regina, meus olhos acabam enxergando muito além do jardim, parece surreal!
      Bjs

      Excluir
  6. .

    .

    . e eu . que ainda agora passei pelo Dubai . e já lá estive várias vezes . uma das quais . uma semana inteira . não sabia da existência deste jardim .

    .

    .

    . os jardins são um pulmão de ar puro . de natureza . de luz e de cor .

    .

    . que nos fazem sentir tão bem .

    .

    . esta . é uma página verdejante e florida . e está tão bonita .

    .

    . um grande beijinho . bia .

    .

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo
      Então já voltou do Oriente? Quanta coisa bonita deve ter visto por lá......! Nunca estive em Dubai, mas certamente, se um dia for, vou querer conhecer este jardim ultra colorido! Bons ventos o levem ao Oriente quantas vezes for.... Bj

      Excluir
  7. Affffffff! Quanta coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Nossa, é de ficar babando... amei!
    Beijo, beijo querida Bia! :)
    She

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia
    Sensacional, que jardins maravilhosos, fiquei de queixo caído, verdadeiras obras de arte.
    O jardim de Dubai é deslumbrante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Jardins maravilhosos, Bia! Muito boas as fotos e descrições. :*

    ResponderExcluir
  10. tremendo colorido, me encanta

    ResponderExcluir
  11. Un blog realmente original y bonito, gracias por mostrar.

    Saludos.-

    ResponderExcluir