Translate

segunda-feira, 9 de junho de 2014


      

 
 Um muro bem original, feito com conchinhas e azulejos em uma ruazinha de Salvador. Entrei nessa rua só para ver onde ia dar, e a surpresa foi uma linda praia!


Quando olhamos o dia a dia em detalhes, pode parecer ridículo. Certa vez Shopenhauer disse que é como uma gota d´água vista no microscópio, cheia de protozoários se agitando e lutando entre si ( e é exatamente assim!). Mas acredito que aqui, na nossa correria, muitas vezes sobre humana, alguns detalhes podem passar despercebidos. Acho até que a vida deve ser bem entediante para quem não lê, não ouve música, não viaja (nem que seja até o parque da sua cidade) e se liga nos pequenos detalhes. Um dia para fugir da mesmice, entrar num museu, fazer uma caminhada pelas ruas num dia frio, pedir informação a alguém e ir para um lugar diferente, sentar e pedir um café na calçada e reparar nas pessoas que passam, admirar as estrelas da janela e ver que até um dia nublado tem lá sua beleza!
Viu só o que dá mais um dia chato de estudo? ... Daqui a pouco estou pelas ruas ... e logo volto, com energia em dobro!!!!

 Andando pelas ruas de Ouro Preto, depois de tanto sobe e desce ladeira, uma feirinha de artesanato em pedra-sabão, sui generis!

Foi só um dia em Recife, nada mais! E quem não se encanta ao andar pela parte antiga da cidade e ver tanta cor e tanta alegria espalhadas no ar?!

Andar pelo "Museu do Ouro" por si só já é uma grande viagem no tempo e no espaço, tentando descobrir nas peças antigas a história dos povos pré colombianos!

Um labirinto de livros à venda dentro de um Shopping numa tarde de chuva...

Na Pinacoteca de São Paulo a arte se faz presente nos detalhes grandes e pequenos no meio do caminho!

Que lindo dia nublado na praia, por que não!?

13 comentários:

  1. For me, to escape the 'sameness' of life, I just take a walk in the neighborhood ---or even in my yard... This time of year when things are REALLY blooming, just being outside as much as possible is PERFECT... There are so many 'little' things in life to enjoy ---so when people say they are bored, I have no sympathy for them at all.

    Hugs,
    Betsy

    ResponderExcluir
  2. That's right, Betsy. There's no way to get bored in this life, just look to the side and notice something different in the air.... I know you love walking through your garden, which is fantastic! I susually walk through my neighborhood every single day and always see something I had not seen before, amazing.......that's life!

    ResponderExcluir
  3. E você como boa viajante que é não perde nada, nem mesmo um dia nublado como este no Rio que deu nesta bela imagem, aliás, pouco usual de se ver pela rede, mas igualmente bela.
    Tem razão, devemos explorar as coisas, ficar na mesmice é deixar a vida passar e arrepender-se depois.
    Estão lindas esta fotos e eu já estive nesta feirinha de pedra sabão de Ouro Preto também.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Beth, eu viajo até em pensamento, rs!
      Caminhando neste dia pelo calçadão em Copa, bem cedinho, não dava para perder este jogo de luz e sombra das nuvens..... um deslumbre a olhos nus! Costumo ser um pouco distraída com as pessoas, mas com o ambiente ao redor, geralmente nada escapa do meu olhar!
      Beijocas

      Excluir
  4. .

    .

    . viver é muito mais do que caminhar . é este golpe d' asa . sempre presente neste en.canto Seu .

    .

    . um grande beijinho . Bia .

    .

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo. Este golpe d'asa está presente o tempo todo, a cada passo, um pouquinho mais.....
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Bia
    Você tem um espírito de andarilha, acho que não sabe ficar muito tempo quieta num mesmo local, você já nos mostrou tantos locais por onde esteve, tantas descobertas, tantos olhares diferentes, tantas belezas.
    Adoro suas postagens.
    Beijão Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Célia. Acho que sou mais andarilha urbana que qualquer outra coisa. Faço TUDO a pé onde moro, seja longe ou seja perto, já que só assim descubro novos caminhos e cada dia é uma aventura!!!
      Beijos

      Excluir
  6. se um dia chato de estudo, dá nisto

    imagine depois do exame :))

    e Ouro Preto é lindo

    um abraço, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é......gostaria de ser premiada com uma prova nota 10!!!!
      Ouro Preto é uma cidadezinha com todo o seu encanto histórico, que você ia adorar, Manuela!

      Excluir
  7. É mesmo uma delícia quando caminhamos sem guia e nos deparamos com descobertas fantásticas. Eu adoooro esse estilo "off road"!
    Beijuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto guia e adoro me perder por aí........quantas surpresas nos aguardam fora do circuito convencional, não é!?
      Beijos

      Excluir
  8. Bel reportage il tuo e come al solito coloratissimo.
    Brava.
    A presto Bia un abbraccio.
    Ciao
    Paolo

    ResponderExcluir