Certas paisagens se mostram para mim como algo incrivelmente lindo e fora deste mundo! Às vezes são como quadros emoldurados, com pinceladas de verdes, azuis e uma variação de dourados e marrons. Quando ando por um lugar assim, costumo me perder em pensamentos. Afinal, 24 horas viram 48 fácil, fácil. Já fiz muito trekking por trilhas tortuosas, praias, estradas de terra e montanhas. Costumava ser mais destemida e precisava me esforçar muito para ter medo de alguma coisa! Hoje sou tecnicamente mais segura e essas caminhadas acontecem menos ainda. E elas realmente são uma injeção de energia para o corpo e a alma. Numa boa caminhada, a vida passa como um filme, repetidas vezes (e o bom é que dá para você pausar, voltar atrás ou adiantar horrores!). É como se você estivesse olhando de fora e ... eureka! Todas as soluções aparecem, assim do nada! Por isso sempre ando com um papel e caneta no bolso, assim consigo anotar esses insights na hora. Podem servir para alguma coisa depois, nunca se sabe...
Deixo aqui imagens "emolduradas" de alguns parques americanos (que ainda não andei) para servir de estímulo aos caminhantes! Devo confessar que esses americanos sabem muito bem como cuidar de suas reservas ambientais. Neste ponto, sou obrigada a tirar o chapéu para eles!
Bryce Canyon Park é um dos menores parques das Américas, mas nem por isso menos visitado. Fica em Utha e é famoso por suas formações geológicas chamadas "hoodoos". O que se vê hoje é o resultado do trabalho da erosão da água, gelo e outras intempéries sobre o que já foi um antigo lago.
Death Valley. O Vale da Morte é uma árida depressão ao norte do deserto de Mojave, no ponto mais baixo, seco e quente dos EUA. Seu verão chega fácil a 50ºC! Ali acontece um fenômeno peculiar: no leito seco do rio por vezes pedras de 300 kg movem-se alguns metros de noite, deixando trilhas na areia que provam isso. Ninguém nunca viu acontecer, e os cientistas se esforçam para descobrir.
Mount Rainier Park é visto a partir de Seatlle, principalmente seu monte vulcânico coberto de neve (neves eternas, segundo o povo das montanhas!). Esta incrível área é cheia de prados alpinos, florestas, riachos, cascatas e trilhas preservadas, que fazem conjunto com as inúmeras flores silvestres, deixando qualquer caminhante de boca aberta!
Petrified Forest Park. Na região sul do parque há uma das maiores concentrações de madeira petrificada do mundo. Aqui, pedaços de jaspe e ágata misturam-se a outros pedaços menores que brilham ao sol, parecendo joias gigantes. A floresta petrificada é formada por grandes árvores mineralizadas que viveram há 220 milhões de anos!
Yellowstone nada mais é que o parque nacional mais antigo do mundo! Simples assim. Uma das razões para criá-lo é que ali há grandes concentrações de gêiseres, com suas explosões de águas termais, além de seus lagos policromáticos (com cores vibrantes) resultado das bactérias que se multiplicam ao seu redor!
Theodore Roosevelt Park. Neste parque, que fica no norte de Dakota, as rochas mais se parecem bolas de canhão, formadas por milhões de anos de atividades vulcânicas. Quando Roosevelt pisou aqui pela primeira vez, ele tinha apenas 24 anos e só pensava em atirar num bisão. Conseguiu enfim. Mas, dizem, depois disso ele se apaixonou pelo lugar e passou a respeitá-lo e protegê-lo. Ufa!
Bia, os parques naturais americanos são soberbos!!! estivemos em Yellowstone, nas Petrified forest e Painted desert (entre outros que não mencionas) e podemos dizer que vale todo o esforço e dinheiro visitar estas maravilhas da Natureza! É de ficar de queixo caído!
ResponderExcluirBeijinhos
Olá Vagamundos!
ExcluirVocês andam mesmo pelo mundo, não! Imagine chegar perto dessas florestas petrificadas e outros lugares tão belos, como Yosemite (que nem coloquei aqui)!
Bons ventos por aí!!!
Before I saw the rest of your post today, I noticed that first picture... It reminded me of some of the places we have been out west here in our country... THEN--I saw your other photos.. We've been to some of those places and love them all. Bryce Canyon is always a favorite place. Hope you can get there sometime.
ResponderExcluirHugs,
Betsy
Hi Betsy,
ExcluirI figured you must have gone into almost them all, especially being an American and living in the middle of nature, close to everything! As you're a good photographer, I can imagine you must have gorgeous images of all these places where you have been!!!
Hugs
Ei Bia
ResponderExcluirÉ sempre tão bom vir aqui, aprendemos sempre um pouquinho mais, tomamos conhecimento de fatos e lugares que eram desconhecidos ou não tínhamos dado a devida importância.
Belíssimas imagens.
Um beijo, Bia
Obrigada pela visita, Maria Célia!
ExcluirTambém gosto de viajar a lugares desconhecidos, ou descobrir no mapa lugares de pouca significância para a maioria. No fundo, acho que quando descobrimos e conhecemos um lugar a fundo, ele se torna tão importante para nós que até cresce de tamanho no mapa!
beijinho
Maravilhosas imagens. Para mim só pode mesmo ser arte de nosso Criador.
ResponderExcluirBeijuuss Bia
Pois é Regina,
Excluirparece que alguns desses lugares foram pintados a mão e se tornaram quadros tão belos como os de Renoir ou Manet...
Bjs
Minha querida Bia!
ResponderExcluirQue belas imagens que trasmitem uma imensidão sem fim...
Beijo, beijo!
She
Oi She!
ExcluirObrigada pela visita e sucesso com os livros!!!
Bj
I like that song very much. And these pictures.. amazing places!!
ResponderExcluirHope you have a good winter over there. We have a very warm Summer:-)
Hello Tania
ExcluirThis song is great, isn't it? Our world has wonderful places that need to be protected.
By the way we're having that winter around here, but nothing compares to your northern winter in Norway.....brbrbr
Have a great Summer there!!!
Os Parques Naturais norte-americanos são um paraíso na terra, para quem gosta da natureza e de caminhar. Já estivemos em alguns deles, onde fizemos várias caminhadas, e só podemos dizer bem. Regressávamos hoje mesmo :)
ResponderExcluirBeijinhos
Vocês são meus gurus de longas caminhadas, rs. Sei que já andaram muito por aí, e os parques naturais são um presente!!!!
ExcluirBjs
Ola Beatriz,em primeiro lugar quero parabenizar-te pelo maravilhoso blog que criastes.Estive ausente desde janeiro e só agora retornando esta semana pude conferir tua fotinho nos "amigos seguidores",portanto aqui estou para agradecer tua visitinha e esperar que sejamos grandes amigas.Meu grande abraço.SU
ResponderExcluirBem vinda Suzane!
ExcluirSei que você gosta de boas músicas e, embora este não seja um blog musical, aqui terá sempre um cantinho pra você!
Bjs
Ah Bia, que delícia, passeei por estes desfiladeiros maravilhosos e culminei ouvindo a música delicinha, corroborando que realmente é uma Terra de Sonhos. Os americanos sabem cuidar de seu território, podemos andar por lá sem medo e com conforto. Ainda não estive nestas paragens, mas amigo que já esteve diz que a infra-estrutura é maravilhosa, pode-se curtir com tranqulidade a natureza.
ResponderExcluirTô com uma gripe daquelas, portanto ouvir essa musiquinha e ver tão lindas paisagens, me revigorou um bocado, adorei!
beijos cariocas
WOW...che posti meravigliosi. Ti devo dare ragione, nel valorizzare la natura gli americani sono maestri e aumentano ancora di più il fascino di questi luoghi che madre natura a creato. Le tue immagini poi, rendono tantissimo la situazione.
ResponderExcluirA presto... e un abbraccio.
Ciao
Paolo