Translate

domingo, 31 de agosto de 2014

Pequenos instantes - Rio

Na entrada do MAR - Museu de Arte do Rio - tem uma miniatura de favela super colorida e toda feita de tijolos!

Como é bom andar por lugares........todos os lugares, conhecidos ou não! Pois cada dia é diferente e sempre é possível ver algo que não vimos antes. Essa imobilidade das coisas que nos rodeiam as vezes tomam nosso pensamento. Mas tento não me deixar contaminar. Afinal o mundo não para de girar e por isso precisamos aproveitar cada instante. Procurar conhecer o desconhecido e até mesmo descobrir mais um pouco do que já se conhece. Empreender em você mesmo, fazer do inusitado uma grande aventura! Explorar mais o que já foi explorado, sair da mesmice do dia a dia. Ver tudo de outro jeito. A vida pode ser vista por vários ângulos, que alívio! Sim, podem ser apenas pequenos instantes.... Mas quem disse que o valor das coisas está no tempo que elas duram? A intensidade de cada minuto é tudo!

 A feirinha de antiguidades na Praça XV no sábado é uma loucura! No meio de toda aquela 'bagunça organizada' é possível encontrar coisas do arco da velha!

Do terraço do Museu de Arte do Rio - MAR - se vê ao longe a Baía de Guanabara e a ponte Rio-Niterói

O pátio do Paço Imperial. Ali foram descobertas recentemente peças da época do império durante escavações arqueológicas.

No terceiro domingo de cada mês uma boa pedida é assistir ao vivo a apresentação de uma banda militar no Forte de Copacabana, com entrada franca! E de quebra, se deliciar com as guloseimas da Confeitaria Colombo, bem ao lado!

A praia de Copacabana ainda atrai todas as bandeiras do mundo! Caminhar por seus 4 km de areia numa manhã de céu azul é tudo de bom!

Num breve olhar é possível ver o azul brilhar no alto do terraço do MAR, com seu teto ondulado como as ondas do mar...

Como não se apaixonar por Ipanema???? Sua imensidão vista a partir da Pedra do Arpoador é impressionante a qualquer hora do dia.... Os vários tons de azul de céu e mar emolduram uma pintura perfeita...

...E quando o por do sol pincela suas areias numa mistura de prata e dourado.......faz qualquer poeta escrever um livro inteiro num dia assim.....

A Biblioteca Parque Estadual, no Campo de Santana, existe no mesmo lugar desde 1853 quando Dom Pedro II a inaugurou. Mas foi totalmente modernizada em 2014 e hoje abriga também teatro, atividades culturais e exposições. 

E aqui me despeço dentro da Biblioteca multicultural, me inspirando cada vez mais!!!




14 comentários:

  1. Love your post, Bea. I'm so pleased those beautiful pieces were unearthed, restored and now repose in the Imperial palace courtyard. Have a great week ahead. Greetings, Jo (East Africa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I love knowing that the past can be rediscovered someday somehow...
      Rio was the first place the imperial family lived whem they came from Portugal.
      A big hug for you and this beautiful Africa, you chose to live!!!

      Excluir
  2. .

    .

    . o rio . ou a cidade que será para sempre . um eterno e bonito e singular postal ilustrado .

    .

    . um grande beijinho meu . bia .

    .

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo
      Tem razão, o Rio sempre será um cartão postal estonteante!
      O sol nascendo no mar e se pondo atrás das montanhas é algo difícil de definir, parece magia....
      Bj

      Excluir
  3. Biazinha querida, você sempre passeando aqui por perto e não dá nunca pra gente se encontrar, já sei que foi corrido o seu tempo!
    Mostrou-me um lado que ainda não visitei no Rio, este belo museu, o MAR, mas em breve irei fazê-lo, principalmente depois destas tuas fotos lindas.
    As imagens da praia estão uma pintura, parabéns pelo olho clínico grande fotografa!
    um beijo e abraço, cariocas.

    (Te convido a ler e tomar conhecimento de um fato triste, mas muito real que está acontecendo no Oriente agora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!
      Acredita que minhas idas ao Rio têm sido tão breves, que mal dá tempo de fazer tudo que planejo. Quem sabe se um dia eu ainda volto a morar na minha "terrinha".... Mas da próxima vez te aviso antes! Eu também não tinha ido ao mar desde a grande reforma e ficou LINDO! Talvez até dê para ver tua casa do outro lado da Baía de Guanabara, não!
      Eu vi como é triste a vida das crianças no Oriente, seja nos países árabes ou indianos. Lá uma criança não tem tempo para nada, nem para ser simplesmente criança!!! Este mundo é muito injusto....
      beijinho

      Excluir
  4. You look wonderful in great colors!:-) Hope you have a good time over there.. looks awsome by the beach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Tania
      I'm sure you're enjoying the summer very much in Norway, with such stunning landscapes and mountains to climb!!!
      Have a nice week >))))º>

      Excluir
  5. Wow, qué hermosa creación Maribel!
    Gracias por su visita tan amable!
    Gran abrazo

    ResponderExcluir
  6. Un bello espacio de letras e imágenes.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  7. Ei Bia
    Que fotos lindas deste Rio tão lindo, destaco a sua, ficou uma belezura.
    Achei que você morasse no Rio de Janeiro, pelo que entendi da sua resposta ao comentário da Beth, você mora em outra cidade, estou certa?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maria Célia
      Embora carioca, saí do Rio há muuuuuito tempo e morei em várias cidades de diferentes estados. Agora moro em Belo Horizonte. Mas sempre que dá, volto à "terrinha" para matar as saudades!
      Bjs

      Excluir
  8. Olá! Mais uma vez me admiro! Seu post sobre o Rio mostrou e deu-me ideia de coisas que eu nem imaginava existisse por lá. Gostei muito!
    Beijo e bom fim de semana.
    P.S – Vejo que você costuma responder aos comentários e, com isso, devo mencionar que suas respostas, lamentavelmente, não chegam até mim; não as vejo na minha caixa de entrada.

    ResponderExcluir