Translate

sábado, 7 de março de 2015

Correndo da chuva!

Com tanta coisa acontecendo no mundo, no quintal de casa, nos esquecemos do principal: por que estamos aqui? Outro dia li uma crônica de Martha Medeiros e descobri uma provável resposta para o sentido da vida: "para dar e receber abraços, apoio, cumplicidade, para nos reconhecermos um no outro, para repartir nossas angústias, sonhos, delírios ... para amar." O corre corre de todo dia faz tudo para nos deixar atônitos. Correr da chuva para não se molhar, correr para não se atrasar, correr para se exercitar... Como só ando a pé pela cidade, acabei assimilando tudo isso e hoje parece que tenho asas nos pés. Mas com uma visão de 360º para não ser atropelada! Talvez por isso tenha aprendido também a parar de vez em quando, normalmente na volta para casa. É a melhor hora para sentar numa praça e observar tudo ao redor. Essas manchas verdes no meio da cidade são ótimas para devaneios. A vida passa sem rótulos. É ali que podemos ver a simplicidade das crianças brincando e se abraçando com verdadeiro afeto. Alguns param para descansar. Duas velhinhas trocam ideias sobre uma receita de bolo, depois se abraçam e vão embora. Um homem chega do trabalho, põe sua pasta no banco, respira fundo e faz um exercício de Tai Chi Chuan. Um casal decide onde ir no final de semana enquanto toma um sorvete. Agora as crianças brigam pelo brinquedo, mas logo fazem as pazes de novo com um beijinho. As nuvens chegam rápido e fecham o tempo. Um passarinho me diz que vai chover forte, então é hora de acelerar o passo e correr para casa. Que venha a água!!!

Uma campanha na Califórnia colocou um imenso painel na rua e começou a tirar raio-X de pessoas comuns demonstrando afeto. Bem interessante, isso mostra que no fundo todos somos iguais, sem diferenças de cor, sexo, raça ou religião. Assim deveria ser a vida, sem rótulos.

12 comentários:

  1. What an insightful post. Have a wonderful week. Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Jo!
      Thanks for coming!
      Have a nice day in your beautiful Africa!!!

      Excluir
  2. Love this post ---and agree with it in every respect... IF we all could just find that LOVE and AFFECTION with all around us, and try to understand one another instead of judging each other, the world would be a much better place..

    Thanks for sharing...
    Hugs,
    Betsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Betsy
      In many places people don't respect other people, whether by their religion, color, race, or whatever. We have thousands of examples in the world, unfortunately...
      Hugs and take care!

      Excluir
  3. Hello Beadriz! This is a very sweet post. All we need is love and understanding! https://www.youtube.com/watch?v=VUPzr2MGKMs Watch this beautiful video, it describes this simplicity of sharing and supporting. Have a nice week! Take care and keep strong!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Christina!
      Oh, I really think the world needs much more understanding with each other, without any distinction! Many people are spreading hate instead of love, and it's very sad...
      Hugs

      Excluir
  4. Oi Bia
    Que foto bonita, parece ser um local muito aprazível.
    É muito gostoso fazer isto, sentar numa praça e observar as pessoas, imaginar como é a vida que levam, como é a família, é muito legal este olhar .
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Célia
      Adoro fazer isso no final do dia, parar e só observar! Mas sem ter muitas expectativas com relação à vida dos outros, só ver o que está acontecendo aqui e agora. A vida é muito breve e são breves os momentos!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi minha querida, esse vídeo é simplesmente sensacional! Tá rolando no Facebook e eu cheguei a compartilhar, acho a mensagem dele fantástica.
    Quanto a sentar em uma praça... ahhhhhhh dá para escrever um livro. :)
    Beijo, beijooo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi She
      Certamente você escreveria muitos livros!!!
      Um beijo querida amiga!

      Excluir
  6. .

    .

    . o que seria de nós sem o amor ? . redescoberto a cada entardecer . porque há tanto que somos . de.dentro.para.fora . o que nos torna ternos e.ternos . e imortais .

    .

    . um bom.domingo .

    .

    . um grande beijinho.bia .

    .

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor está no ar Paulo!
      E o mundo bem que poderia ser inundado por ele, não!
      Beijinhos

      Excluir