Como um lugar tão pequeno pode ter mais de 2000 anos de cultura? Não é demais? Se a oportunidade de conhecer este país me caísse nas mãos agora, eu iria num piscar de olhos! Me fascinam tanto lugares simples pela sua sutileza como também aqueles exóticos demais, como Sri Lanka.
Colombo, além de capital, é também a maior cidade do país que fica pertinho da Índia. Aliás, não se engane com este pequeno país-ilha asiático, pois suas estradas são extensas, porém o percurso não é tão longo assim. E o que se encontra no caminho vale qualquer sacrifício: antigos templos, milhares de elefantes, búfalos da água, leopardos, todo tipo de primatas e árvores seculares. É verdade que boa parte dos turistas que vão ao Sri Lanka são atraídos pelos sítios arqueológicos e construções religiosas, como o Buda Gigante Avukana. Há também a fantástica fortaleza Sigirya, que serviu de locação para o vídeo clipe de "Save a Prayer", de Duran Duran. Nas montanhas da ilha há inúmeras plantações de chá (minha bebida preferida!) em sítios bucólicos cheios de gente feliz. Este pequeno país, antigo Ceilão, declarou sua independência de Portugal, Reino Unido e Holanda em 1948. Talvez pelo isolamento da ilha, seu povo alegre e solícito seja essencialmente budista, o que destoa numa região da Ásia tomada pelo Induísmo e Islamismo. Está aí um lugar incrível para visitar algum dia. Distância do Brasil? Apenas 14.813 km nos separam. Tudo é uma questão de planejamento financeiro e também de alma aberta para o novo. Afinal, Richard Bach tinha razão - Longe é um lugar que não existe!
No país 84% da população é budista.
A Fortaleza Sigirya, ou a rocha do leão, é um grande rochedo natural que se ergue no meio da selva. As cavernas e cavidades desta rocha foram usadas no terceiro século como refúgio de monges budistas.
Milhares de elefantes asiáticos são encontrados pelos caminhos e estradas do Sri Lanka
Plantações de chá, especialmente o chá preto (Darjeeling), fazem parte da cultura secular do país. Seu clima único dá aos chás um sabor meloso, amadeirado e profundamente perfumado!
E aí, vamos? A vida é pequena, mas o mundo é GRANDE!!!!
Ei Bia
ResponderExcluirOlha, eu bem que gostaria de ir a um país exótico, apesar de gostar demais de conforto, de cidades grandes como Nova York, Paris, Roma, São Paulo, algo bem diferente como o Sri Lanka viria a calhar.
Agora, não faço a mínima ideia como chegar neste país, sem falar na grana alta que teria que arranjar.
Sua ideia é boa.
Beijo, querida.
Oi MAria Célia!
ExcluirÉ realmente não um lugar assim tão perto, pelo que sei tem que sair de São Paulo até Doha e de lá pega outro voo até Sri Lanka. Mas não custa nada sonhar, não é!? De todo modo podemos fazer viagens fantásticas e aventuras instigantes mais perto também, e nem por isso menos significantes. Já estou preparando uma por perto, he he...
Beijinhos
Enquanto não se vai realmente, vai-se virtualmente. :)
ResponderExcluirSim, penso como você Luisa!
ExcluirHá inúmeras maneiras de viajar, é só dar o primeiro passo!!!
<º(((<
muito interessante.
ResponderExcluirobrigada pela visita!
beijinhos
:)
Seja bem vinda Piedade!
ExcluirBjs
Olá Isabel
ResponderExcluirObrigada pela visita e volte sempre!
Iremos até ao Vietname (Da Nang) no início de Abril.
ResponderExcluirSri Lanka e Cambodja estão em lista de espera.
São todos destinos muito acessíveis - custos e distância.
Boa semana
Olá Pedro
ExcluirQue bom que as distâncias por aí não são tão longas! Gostaria imensamente de visitar o Vietnan algum dia... Uma amiga que mora no Chile esteve no Camboja há algum tempo e voltou maravilhada!!!
Bons ventos!
Olá Beatriz, paragens muito distantes e extremamente ricas culturalmente, que um dia, espero conhecer! É como vc diz, se planeado com antecedência, não há porquê não chegar lá. Minha sobrinha conhece, e não é uma pessoa rica. Apenas é jovem, aventureira, juntou-se a amigos e organizou com tempo. Não é impossível! beijo!
ResponderExcluirÉ isso aí Val! Tudo é uma questão de tempo, vontade e um bom planejamento!
ExcluirÉ claro que alguns lugares requerem também uma certa dose de aventura, o que me agrada muito e sempre me estimula a ir a muitos lugares!!!
Bjs
aí, eu ia mesmo!
ResponderExcluirdarjeeling é o meu chá preferido
beijinhos Bia
Oi Manuela!
ExcluirOis eu sou movida a chá, quente ou gelado, dependendo da estação do ano, tomo como se fosse água!!!
Bjs
Obrigado pela passagem no meu Mundo.
ResponderExcluirA Beatriz vem revelando preciosidades do "nosso". Saber que o homem continua a delapidá-lo e destruí-lo é uma dor que se ferra na alma.
Concordo com você Agostinho, dói também no coração, pois por mais que façamos tudo certo e cuidemos do nosso planeta, outros vêm atrás destruindo. É quase como enxugar gelo!!!
ExcluirOh tão lindo, eu sigo de boleia na sua bagagem, ok? Na hora.
ResponderExcluirCaramba tantos recantos maravilhosos neste planeta.
Beijinho e feliz ano novo
Ruthia d'O Berço do Mundo
Oi Ruthia!
ExcluirVocê é como eu, sempre disposta a novas viagens de aventura, não!
Este mundo é muito grande e, definitivamente, não podemos ficar presos em nossos lugares, como em uma redoma. É preciso sair e conhecer, e quem sabe assim compreender um pouco mais este mundo!
Bjks
Lindo viaje! Chau, Arianna
ResponderExcluirCiao Arianna!
ExcluirSi, siamo in grado di viaggiare attraverso le immagini, questo è buono!!!
Arrivederci
Tive amigos que estiveram lá recentemente e adoraram...
ResponderExcluirEle que é biólogo amador e adora boas fotos, conseguiu retratos
muito interessantes da fauna e flora da ilha.
Um destino de sonho para quem aprecia o exótico.
Beijos.
~~~