Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Viagem ao espaço? Hummmm...

 



O problema do turismo espacial é a proporção - o desperdício de dinheiro e a quantidade de emissões de carbono. embora as empresas dos bilionários tenham dito que a viagem equivale a um voo transatlântico e blá, blá, blá...... Precisava?

Por que não investir os bilhões de dólares de Richard Branson (o inglês da Virgin Galactic) e de Jeff Bezos (da Blue Origin/ Amazon) nas questões de mudanças climáticas que estão arrasando países ricos e pobres cada dia mais?  E os refugiados, que correndo de guerras ou miséria, acabam barrados nas fronteiras ou simplesmente morrem sem ter ao menos um único dólar para comprar comida? 

Não sou contra o turismo de forma alguma. Mas convenhamos, precisa ir até o espaço para ver lá de cima o quanto somos insignificantes? Eu consigo ver daqui mesmo, a insignificância está em terra firme!

3 comentários:

  1. Realmente, é um contrassenso
    Despender por uns minutos
    Valores absolutos
    Sem razão. É o que penso.
    E o preparo é imenso
    Sem lógica! Polui o ar
    Para uns minutos passar
    Da atmosfera ausente
    Por uma razão – se sente
    Todo o corpo flutuar.

    É muito esforço por tão pouco. Mas há loucos para tudo. Abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  2. Talvez tenhamos chegado ao momento de uma coisa nenhuma, talvez a exaustão nos obrigue a regressar a um mundo sadio que, afinal, tão bem conhecemos.

    Um beijo, Bia!

    ResponderExcluir
  3. Subscrevo na integra suas palavras, Bia! Para mais com os problemas agravados que as alterações climáticas estão causando... devíamos concentrarmo-nos nos problemas deste pobre e maltratado planeta, de recursos limitados!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir