Translate

sábado, 18 de setembro de 2021

Um olhar especial aos refugiados



Sempre tive um carinho e uma empatia muito forte pelos refugiados, seja lá de onde for. É difícil ficar impassível com tamanha injustiça. Sabemos que são diversas as razões que fazem famílias inteiras fugirem de seus países. Sentir na pele o que eles passam, só estando lá. Aqui já ofereci minha ajuda no consulado da Síria, mas aí veio a pandemia fechando tudo, e tivemos que nos proteger contra um inimigo invisível, porém devastador! Mesmo assim os deslocamentos continuaram, e há pessoas do Haiti, Venezuela, e agora do Afeganistão em diversos lugares. Eles precisam de solidariedade, de um olhar amigo. São pessoas que abandonaram suas casas e estão em busca de um lugar seguro para viver, sem violência, seca, fome, perseguição religiosa, terremotos, guerras, inundações. Um olhar fora da caixa é quase que uma obrigação em tempos tão estranhos. Certamente não vamos mudar o mundo, mas conseguimos ao menos colocar o carro no caminho certo. TODOS merecem uma segunda chance. A maioria de nós têm o privilégio de estar num lugar seguro, e a liberdade de sair apenas se quisermos... Eles não.

 

 

7 comentários:

  1. Supostamente são terroristas.
    Quem pensa assim é que é terrorista.
    E dos mais perigosos.
    Boa semana

    ResponderExcluir


  2. Tenho no A Vivenciar, uma homenagem dedicada à III Idade e à poesia do Brasil.
    Talvez goste de participar e colaborar...
    Dias saudáveis e serenos. Abraços.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Tenho no Refúgio dos Poetas, um poema dedicado ao ambiente (É POR FALTA DE AMOR) e outro aos refugiados (VEREDAS NEBLINADAS)

    Dias bons e brilhantes. Beijos
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  4. BIA, UM BOM NATAL PARA SI E TODA A SUA FAMÍLIA. ABRAÇO ESPECIAL.
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  5. Um tema que ganhou uma actualidade dramática, com o conflito que em Fevereiro, estalou aqui na Europa... e de facto as ondas de solidariedade sucederam-se. Infelizmente, há sempre uns conflitos, que se tornando mais mediáticos granjeiam mais apoios... depois há aqueles conflitos que se eternizam... e a opinião pública, tende a desligar-se...
    Bom sabê-la envolvida em causas tão louváveis e absolutamente necessárias, Bia!
    Um beijinho grande! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir