O problema do turismo espacial é a proporção - o desperdício de dinheiro e a quantidade de emissões de carbono. embora as empresas dos bilionários tenham dito que a viagem equivale a um voo transatlântico e blá, blá, blá...... Precisava?
Por que não investir os bilhões de dólares de Richard Branson (o inglês da Virgin Galactic) e de Jeff Bezos (da Blue Origin/ Amazon) nas questões de mudanças climáticas que estão arrasando países ricos e pobres cada dia mais? E os refugiados, que correndo de guerras ou miséria, acabam barrados nas fronteiras ou simplesmente morrem sem ter ao menos um único dólar para comprar comida?
Não sou contra o turismo de forma alguma. Mas convenhamos, precisa ir até o espaço para ver lá de cima o quanto somos insignificantes? Eu consigo ver daqui mesmo, a insignificância está em terra firme!
Realmente, é um contrassenso
ResponderExcluirDespender por uns minutos
Valores absolutos
Sem razão. É o que penso.
E o preparo é imenso
Sem lógica! Polui o ar
Para uns minutos passar
Da atmosfera ausente
Por uma razão – se sente
Todo o corpo flutuar.
É muito esforço por tão pouco. Mas há loucos para tudo. Abraço. Laerte.
Talvez tenhamos chegado ao momento de uma coisa nenhuma, talvez a exaustão nos obrigue a regressar a um mundo sadio que, afinal, tão bem conhecemos.
ResponderExcluirUm beijo, Bia!
Subscrevo na integra suas palavras, Bia! Para mais com os problemas agravados que as alterações climáticas estão causando... devíamos concentrarmo-nos nos problemas deste pobre e maltratado planeta, de recursos limitados!
ResponderExcluirBeijinhos
Ana