O bom é ter compromisso com a alegria, sem preocupação. E, quem sabe, sentar na areia molhada depois da chuva e esperar a noite chegar. O amor vem a galope e a tristeza, muitas vezes, vem a reboque.... Paciência. Felicidade eterna deve ser chata de aguentar. Mas claro, há exceções, como um homem simples de uma ilha de Cabo Verde, que diz com todas as letras ser 100% feliz. Sim, acredito ter ele a felicidade plena onde vive! Habita um lindo lugar com sua família, interagindo com a natureza no dia a dia, onde nada lhe falta, e o dinheiro é apenas um luxo. Seu compromisso é com a vida!
Até o amor tem suas frustrações, vá lá, mas cresce com o amadurecimento. Ainda bem. Viver tudo isso em sua plenitude é uma das vantagens de estar vivo neste planeta! Cada um feliz a sua maneira, isso é que importa. FELIZ ANO NOVO!!!
Até o amor tem suas frustrações, vá lá, mas cresce com o amadurecimento. Ainda bem. Viver tudo isso em sua plenitude é uma das vantagens de estar vivo neste planeta! Cada um feliz a sua maneira, isso é que importa. FELIZ ANO NOVO!!!
Abaixo, uma linda música original italiana, de Giuseppe Anastasi, cantada por Arisa, finalista do festival de San Remo/ 2012:
Olá Bia
ResponderExcluirA música é linda e felicidade eterna inexiste, pelo menos pra mim, somos muito inconstantes pra vivermos neste estado de graça, temos momentos de pura felicidade, independente do que possa acontecer na nossa vida, basta às vezes algo simples,como você citou- sentar na areia molhada depois da chuva e esperar a noite chegar.
Beijo
Pois é, Maria Célia, momentos de felicidade são maravilhosos e tendem a se tornar ternos em nossa memória! Basta olharmos a vida de vários ângulos diferentes para vermos que nem tudo é tão ruim assim, e que o que não tem solução, solucionado está. Dar valor a coisas simples é o que nos traz a tranquilidade para ser feliz!
ExcluirBjs
Querida Bia,
ResponderExcluirEsta noite senti saudade de algumas pessoas, e uma delas, você, por isso vim aqui deixar-lhe um abraço e dizer que estou bem, mas um pouco afetada pelas tantas notícias e confusões deste mundo e deste país, no fundo desanimada com o cenário atual, nem vontade de interagir tenho tido ultimamente.
Por isso, ler sobre este homem que nos fala, talvez seja um lembrete para mirar no exemplo dele e seguir em frente, com mais otimismo.
Adorei a versão italiana que não conhecia!
um abraço grande carioca
Oi Beth, que saudades!!! Senti tua, falta, pois não a vejo faz tempo! Outro dia vi as fotos daquele passeio lá no MAC e parece que foi ontem! Também ando desiludida com tudo isso que está acontecendo com o nosso país, e que afeta a vida de cada um de nós! Este país tinha tudo para dar certo, mas pegou o caminho errado... Creio que a simplicidade de ser feliz, como daquele homem de Cabo Verde, está no modo como encaramos as coisas nesta vida. Talvez não consiga ser 100% feliz como ele, uma dádiva! Mas procuro alçar voos mais curtos, porém factíveis. Assim, quem sabe, um dia conseguimos voar mais longe e chegar mais perto dele? A vida nos prega peças o tempo todo, e nossa tarefa, nada fácil diga-se de passagem, é tentar ultrapassá-las. Ouvir uma boa música, caminhar no parque, curtir a natureza e a vida paulistana já é um alento, e é o que vamos fazer neste pacato final de ano (que já vai tarde, rs)!
ExcluirBeijinho também carioca amiga querida
Estou quase quase a partir para Cabo-Verde...à procura da felicidade por duas semanas! :))))))
ResponderExcluirAbracinhos
Uau, você é uma sortuda Justine! Vi outro dia um documentário sobre este incrível país formado por ilhas vulcânicas lindíssimas e com um cenário diferente em cada uma delas. Deve ser mesmo fácil encontrar a felicidade por lá!
Excluirbeijinhos e bons ventos
Feliz Natal!!! Que a manjedoura do seu coração esteja pronta para receber o Menino Jesus que irá nascer!!!
ResponderExcluirUm ano novo repleto das bençãos de Deus!!!
Doce abraço com carinho, Marie!
Obrigada Marie!
ExcluirQue o novo ano seja assim, tão meigo e tão doce!
Beijinho
O que uma bela paisagem
ResponderExcluirAssim como as belas paisagens de seu país...
ExcluirAbraços!
Feliz ano novo, Bia! com um lindo Natal pelo meio
ResponderExcluirbeijinhos
Obrigada Manuela...
Excluir...E ainda tenho um aniversário no meio do Natal e Ano Novo, haja coração!!!
É isso aí Bia...tô dentro desse compromisso com a vida! Que o natal seja de paz, LUZ e muito amor, ao lado dos seus amaaados. E que 2016 se faça leve e ridiculamente feliz!!! Beijuuss
ResponderExcluirSei que seu Natal vai ser cheio de luz, Regina!
ExcluirNos resta torcer para que este ano acabe logo e que entre um ano NOVO, de verdade, com muita paz e harmonia neste nosso país tão complicado, rs....
Beijinhos
Querida Bia, só quem sabe o que é o frio pode apreciar os quentes raios do sol. Um compromisso com a felicidade parece-me muito bem.
ResponderExcluirQuero desejar um Feliz Natal e agradecer as visitas ao meu Berço, ao longo do ano. Obrigada pelo apoio, comentários, amizade. Que 2016 traga muitas alegrias, saúde e aventuras sustentáveis.
Beijinho de Boas Festas!
Ruthia d'O Berço do Mundo
Oi Ruthia!
ExcluirAcho que o Natal combina mais com o frio mesmo. Pois aqui no Brasil estamos em pleno verão, e só quem conhece bem esse calorão sabe o valor de uma brisa fresca e geladinha, rs. Espero que o próximo ano seja repleto de esperanças e desejos realizados!!!
Beijinhosssss
Boas Festas, Beatriz!
ResponderExcluirObrigada José!
ExcluirUm bom início de ano por aí também, apesar do frrrrrio....