Sim, sou um ser falante, eu sei. Não tanto quanto um papagaio, mas chego perto... Porém, dizem, tem certas coisas que não se deve falar tão fácil, ou dá azar. Este mundo pode ser cruel, minha cara! Simplesmente não dá para ficar espalhando aos quatro ventos os seus planos para o futuro. Depende com quem se fala, neste ponto sou obrigada a concordar com a Mariliz. Todo mundo diz: se quiser que algo dê certo para você, guarde em silêncio até que se realize. Ou não. Tem gente que preconiza ainda falar o contrário ou reclamar que isso ou aquilo é ruim; isso sim dá sorte. Hum? Se for assim, para que nada dê errado - além de bater três vezes na madeira - é só começar a reclamar de tudo cada vez que alguém, inadvertidamente, e sem o menor interesse, me perguntar sobre os planos daqui pra frente. Coisas do tipo, reclamar do frio de arrepiar nesse inverno, do vento que bagunça o cabelo na praia no verão, das nuvens no céu... Ou seja, disfarçar, tentar não antecipar nada. Mas, pensando bem, quer coisa melhor que um dia morno e nublado? Sentar numa praça e poder ler, enfim, o final daquele livro sem que um sol escaldante te expulse dali em menos de um minuto? Adoro nuvens! Como disse, tenho uma certa afinidade com os papagaios, ou qualquer outra ave falante (?). Adoraria também que os livros pudessem falar. Não muito, mas o suficiente para conversarmos de vez em quando, trocar umas ideias de tudo que já li e esclarecer de vez alguns enigmas que ficaram perdidos nas muitas entrelinhas. Saio dali repaginada, querendo contar ao primeiro que passar na minha frente todas as ideias novas que tive, pela milésima vez! Sendo assim, seria eu a pessoa certa para guardar dentro de mim as centenas de milhares de planos que imagino para o futuro? Tantos, que nem toda a vida que tenho vai dar para realizar? Não, acho que não. Então vamos brindar!!!
Vamos brindar, brindar a tudo de bom que podemos realizar, mas falar sobre os planos, depende, se se tem firmeza na mente nada pode nos impedir de ir e ser feliz!
ResponderExcluirAmei ler aqui, amo nuvens, sol, vento, tudo!!!
Abraços bem apertados!
É isso Ivone! Acho que falar ou não falar dos planos vai depender da vida e da persistência de cada um. O importante é não desistir diante da primeira desilusão ou da negatividade de alguém!
ExcluirBeijos
O mistério, a sedução dos livros é exactamente podermos ser nós a descobrir o que nos querem transmitir.
ResponderExcluirE cada um os lê e sente à sua maneira.
Boa semana
Oi Pedro
ExcluirSou capaz de passar hora e horas com um livro que, praticamente, me hipnotiza! Sempre os tenho na estante, bem a vista, para qualquer emergência, he he... Abraços
Vamos brindar!
ResponderExcluirBjs,Beatriz!
É isso aí
ExcluirUm brinde Paulo!!!
Since you love CLOUDS, you should have been with us last week. We were visiting the mountains in North Carolina ---and the clouds stayed with us most all week... Seems as if they were chasing us ---but couldn't quite catch us... Check out my blog post today...
ResponderExcluirHugs,
Betsy
Hi Betsy
ExcluirYes, I know you have been walking around the mountains, as usual! Since you are in the Summer time now, I can imagine how beautiful the landscapes are everywhere!!!
Have nice trekkings and take care!
Ai, Bia, que lindo, como adoro ler seus textos, não me canso de bater na mesma tecla.
ResponderExcluirEu acho que ando na contramão, pra arrancar algumas coisa de mim tem que suar. Planos futuros, nem sob tortura eu revelo.
Um beijo, querida.
E eu já sou ingênua nesse ponto, he he. Fácil, fácil eu falo dos meus planos, pois tenho tantos e eles me deixam tão animada, que mal consigo segurar! Uma falha terrível, eu sei...
ExcluirBeijinhos mil
Brindemos,querida amiga!
ResponderExcluirQue todos os bons e belos projetos se realizem!
Tchim! Tchim!
Grande abraço.
~~~~~~~~~~
Sim Majo!
ExcluirUm brinde a tudo de bom que vem pela frente!!!
Beijinho
repaginar! um bom conselho que me deu de graça :)
ResponderExcluirbeijinhos, Bia
Sim Manuela!
ExcluirVoltar repaginada depois de um bom livro é tudo de bom!!!
Sabe que não a imaginava tagarela? Fiz uma imagem mental de uma Bia muito zen, instrospectiva sem ser sisuda, curiosa em relação ao mundo.
ResponderExcluirMas, claro que tem razão, um bom papo é das coisas mais prazerosas deste mundo. A dizer a verdade, travo longos diálogos com os livros (na minha cabeça eles respondem)!
Beijinho Bia, boa semana
Ruthia
Oi Ruthia!
ResponderExcluirSou só "meio" tagarela, não tanto! Na verdade como penso várias coisas ao mesmo tempo, muitas vezes tenho necessidade de falar com quem estiver por perto, he he...
Ontem mesmo li um livro inteiro de Mario Sérgio Cortella, e dialoguei com ele o tempo todo! Adoro fazer isso. Como entro de férias esta semana, já vou comprar um livro novo amanhã mesmo para levar comigo para o Rio!
Beijinho
Boas férias querida
Excluir