Translate

domingo, 25 de junho de 2017

Adoro nuvens!


Sim, sou um ser falante, eu sei. Não tanto quanto um papagaio, mas chego perto... Porém, dizem, tem certas coisas que não se deve falar tão fácil, ou dá azar. Este mundo pode ser cruel, minha cara! Simplesmente não dá para ficar espalhando aos quatro ventos os seus planos para o futuro. Depende com quem se fala, neste ponto sou obrigada a concordar com a  Mariliz. Todo mundo diz: se quiser que algo dê certo para você, guarde em silêncio até que se realize. Ou não. Tem gente que preconiza ainda falar o contrário ou reclamar que isso ou aquilo é ruim; isso sim dá sorte. Hum? Se for assim, para que nada dê errado - além de bater três vezes na madeira - é só começar a reclamar de tudo cada vez que alguém, inadvertidamente, e sem o menor interesse, me perguntar sobre os planos daqui pra frente. Coisas do tipo, reclamar do frio de arrepiar nesse inverno, do vento que bagunça o cabelo na praia no verão, das nuvens no céu... Ou seja, disfarçar, tentar não antecipar nada. Mas, pensando bem, quer coisa melhor que um dia morno e nublado? Sentar numa praça e poder ler, enfim, o final daquele livro sem que um sol escaldante te expulse dali em menos de um minuto? Adoro nuvens! Como disse, tenho uma certa afinidade com os papagaios, ou qualquer outra ave falante (?). Adoraria também que os livros pudessem falar. Não muito, mas o suficiente para conversarmos de vez em quando, trocar umas ideias de tudo que já li e esclarecer de vez alguns enigmas que ficaram perdidos nas muitas entrelinhas. Saio dali repaginada, querendo contar ao primeiro que passar na minha frente todas as ideias novas que tive, pela milésima vez! Sendo assim, seria eu a pessoa certa para guardar dentro de mim as centenas de milhares de planos que imagino para o futuro? Tantos, que nem toda a vida que tenho vai dar para realizar? Não, acho que não. Então vamos brindar!!!

 
 

17 comentários:

  1. Vamos brindar, brindar a tudo de bom que podemos realizar, mas falar sobre os planos, depende, se se tem firmeza na mente nada pode nos impedir de ir e ser feliz!
    Amei ler aqui, amo nuvens, sol, vento, tudo!!!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Ivone! Acho que falar ou não falar dos planos vai depender da vida e da persistência de cada um. O importante é não desistir diante da primeira desilusão ou da negatividade de alguém!
      Beijos

      Excluir
  2. O mistério, a sedução dos livros é exactamente podermos ser nós a descobrir o que nos querem transmitir.
    E cada um os lê e sente à sua maneira.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro
      Sou capaz de passar hora e horas com um livro que, praticamente, me hipnotiza! Sempre os tenho na estante, bem a vista, para qualquer emergência, he he... Abraços

      Excluir
  3. Since you love CLOUDS, you should have been with us last week. We were visiting the mountains in North Carolina ---and the clouds stayed with us most all week... Seems as if they were chasing us ---but couldn't quite catch us... Check out my blog post today...

    Hugs,
    Betsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Betsy
      Yes, I know you have been walking around the mountains, as usual! Since you are in the Summer time now, I can imagine how beautiful the landscapes are everywhere!!!
      Have nice trekkings and take care!

      Excluir
  4. Ai, Bia, que lindo, como adoro ler seus textos, não me canso de bater na mesma tecla.
    Eu acho que ando na contramão, pra arrancar algumas coisa de mim tem que suar. Planos futuros, nem sob tortura eu revelo.
    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já sou ingênua nesse ponto, he he. Fácil, fácil eu falo dos meus planos, pois tenho tantos e eles me deixam tão animada, que mal consigo segurar! Uma falha terrível, eu sei...
      Beijinhos mil

      Excluir
  5. Brindemos,querida amiga!
    Que todos os bons e belos projetos se realizem!
    Tchim! Tchim!
    Grande abraço.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Majo!
      Um brinde a tudo de bom que vem pela frente!!!
      Beijinho

      Excluir
  6. repaginar! um bom conselho que me deu de graça :)


    beijinhos, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Manuela!
      Voltar repaginada depois de um bom livro é tudo de bom!!!

      Excluir
  7. Sabe que não a imaginava tagarela? Fiz uma imagem mental de uma Bia muito zen, instrospectiva sem ser sisuda, curiosa em relação ao mundo.
    Mas, claro que tem razão, um bom papo é das coisas mais prazerosas deste mundo. A dizer a verdade, travo longos diálogos com os livros (na minha cabeça eles respondem)!
    Beijinho Bia, boa semana
    Ruthia

    ResponderExcluir
  8. Oi Ruthia!
    Sou só "meio" tagarela, não tanto! Na verdade como penso várias coisas ao mesmo tempo, muitas vezes tenho necessidade de falar com quem estiver por perto, he he...
    Ontem mesmo li um livro inteiro de Mario Sérgio Cortella, e dialoguei com ele o tempo todo! Adoro fazer isso. Como entro de férias esta semana, já vou comprar um livro novo amanhã mesmo para levar comigo para o Rio!
    Beijinho

    ResponderExcluir