Sim, sejamos honestos, o mundo do 'politicamente correto' em tudo anda meio chato! Tirando a honestidade, o caráter e a bondade, por motivos óbvios, não há motivo para tanta censura nos mínimos detalhes em nossas vidas. Tudo natureba ao extremo, sem açúcar, sem conservantes, direto da hortinha da fazenda do interior pra sua mesa... Seria ótimo, se vivêssemos lá, no interior, nesse lugar idílico e perfeito, e não aqui nessa selva de pedra, que também tem seu lado bom! Eu, que sou filha legítima da natureza, dou aqui minha contribuição para as cidades de concreto, com muito verde, é claro! Poxa, viver já é tão infinitamente emocionante se soubermos aproveitá-la sem neuras! Deixo aqui um trecho do artigo de Tati Bernardi, que leu meus pensamentos, e também não aguenta mais tanta novidade 'do bem':
"Minha missão é enriquecer. Para tal, já percebi que não será exatamente trabalhando que conquistarei essa façanha. Também não será de forma grotescamente ilícita, pois tenho caráter. De modo que, esperta como sou, com a leitura sempre em dia e cursos de marketing no currículo, já saquei que a modinha dos produtos (alimentícios, de higiene, de vestimenta, de papelaria, farmacêuticos, veterinários, de luxo, de lixo) "do bem" não foi passageira. Ela segue como novidade neste 2018 e tem seu lugar até no coração de gente que consegue conversar uma ou outra coisa interessante. Ela dividiu o mundo entre pessoas boas e pessoas más e isso, meu amigo, foi a coisa mais esperta que já fizeram. Não é mais uma questão de 'quem é você na fila do pão' e sim 'qual a cor da sua aura comprando pão integral na fila que você está há 45 horas porque deixa todo mundo passar na sua frente"......"
Excelente espaço e boa matéria posada. Realmente falta muito para conscientização do meio sobre o meio ambiente. As pessoas parecem que ouvem mas não põem em prática o necessário. Creio porém, que de vagar se chegue a uma maior consciência. Parabéns pelo espaço. Embora tarde deixo ainda a mensagem de Páscoa. Tudo de bom. Grande abraço. Laerte.
ResponderExcluirFELIZ PÁSCOA
Autor: Laerte Sílvio Tavares
Que a luz da ressurreição
De Cristo Nosso Senhor
Brilhe no teu coração
E se refrate em amor,
Permeando a tradição
De fé, a dar esplendor
Às festas pascoais que são
Frutos da Paixão e dor
Transformadas em alegria
De Madalena, Maria
E de toda a humanidade!
Feliz Páscoa, pela via
Do amor – nossa luz e guia
Na fé e na caridade!
Obrigada!
ExcluirSeja sempre bem vindo quando quiser, o espaço é seu também.
You are so right, Bea!
ResponderExcluirAnd I smiled as I read "Pitaya"!!
I discovered this delicious fruit in Nicaragua as I was a child, my godmother used to greet me with a mix of fruit juices with pitaya and I love it aver since!
Well I am giving into the philosophy of travelling and enjoying the world as much as I can now before I get too old... ;-)
I wish you the same!!!
Hugs my friend and keep well :)
Yes Noushka, this is a typical fruit from Mexico and Nicaragua region. Its juice is something from another wolrd, isn't it?!
ExcluirI'd like to do the same as you, traveling around beautiful places before they disappear, and I get older!
Many hugs
Que a vida lhe seja sempre doce é o que desejo.
ResponderExcluirBoa semana
Olá Pedro
ExcluirDoce como a pitaya seria tudo de bom!!!
Com tanto produto do bem... actualmente, no mercado... certamente morreremos, vendendo saúde... :-D
ResponderExcluirE depois, de quando em vez... sai uma qualquer notícia, ou estudo... mencionando que o que era bom ontem... será terrível, continuar a consumir amanhã...
Melhor ir vivendo, com as nossas escolhas... mais ou menos saudáveis... mas com conta, peso, e medida... como em tudo na vida... :-)
Adorei o post... e adorei vê-la, Bia!...
Beijinhos
Ana