Translate

sexta-feira, 30 de março de 2018

Tudo 'do bem'


Sim, sejamos honestos, o mundo do 'politicamente correto' em tudo anda meio chato! Tirando a honestidade, o caráter e a bondade, por motivos óbvios, não há motivo para tanta censura nos mínimos detalhes em nossas vidas. Tudo natureba ao extremo, sem açúcar, sem conservantes, direto da hortinha da fazenda do interior pra sua mesa... Seria ótimo, se vivêssemos lá, no interior, nesse lugar idílico e perfeito, e não aqui nessa selva de pedra, que também tem seu lado bom! Eu, que sou filha legítima da natureza, dou aqui minha contribuição para as cidades de concreto, com muito verde, é claro! Poxa, viver já é tão infinitamente emocionante se soubermos aproveitá-la sem neuras! Deixo aqui um trecho do artigo de Tati Bernardi, que leu meus pensamentos, e também não aguenta mais tanta novidade 'do bem':

"Minha missão é enriquecer. Para tal, já percebi que não será exatamente trabalhando que conquistarei essa façanha. Também não será de forma grotescamente ilícita, pois tenho caráter. De modo que, esperta como sou, com a leitura sempre em dia e cursos de marketing no currículo, já saquei que a modinha dos produtos (alimentícios, de higiene, de vestimenta, de papelaria, farmacêuticos, veterinários, de luxo, de lixo) "do bem" não foi passageira. Ela segue como novidade neste 2018 e tem seu lugar até no coração de gente que consegue conversar uma ou outra coisa interessante. Ela dividiu o mundo entre pessoas boas e pessoas más e isso, meu amigo, foi a coisa mais esperta que já fizeram. Não é mais uma questão de 'quem é você na fila do pão' e sim 'qual a cor da sua aura comprando pão integral na fila que você está há 45 horas porque deixa todo mundo passar na sua frente"......"

E viva o suco de Pitaya com água de coco, com açúcar sim, por que eu gosto da vida doce!



7 comentários:

  1. Excelente espaço e boa matéria posada. Realmente falta muito para conscientização do meio sobre o meio ambiente. As pessoas parecem que ouvem mas não põem em prática o necessário. Creio porém, que de vagar se chegue a uma maior consciência. Parabéns pelo espaço. Embora tarde deixo ainda a mensagem de Páscoa. Tudo de bom. Grande abraço. Laerte.

    FELIZ PÁSCOA

    Autor: Laerte Sílvio Tavares

    Que a luz da ressurreição
    De Cristo Nosso Senhor
    Brilhe no teu coração
    E se refrate em amor,

    Permeando a tradição
    De fé, a dar esplendor
    Às festas pascoais que são
    Frutos da Paixão e dor

    Transformadas em alegria
    De Madalena, Maria
    E de toda a humanidade!

    Feliz Páscoa, pela via
    Do amor – nossa luz e guia
    Na fé e na caridade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Seja sempre bem vindo quando quiser, o espaço é seu também.

      Excluir
  2. You are so right, Bea!
    And I smiled as I read "Pitaya"!!
    I discovered this delicious fruit in Nicaragua as I was a child, my godmother used to greet me with a mix of fruit juices with pitaya and I love it aver since!
    Well I am giving into the philosophy of travelling and enjoying the world as much as I can now before I get too old... ;-)
    I wish you the same!!!
    Hugs my friend and keep well :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes Noushka, this is a typical fruit from Mexico and Nicaragua region. Its juice is something from another wolrd, isn't it?!
      I'd like to do the same as you, traveling around beautiful places before they disappear, and I get older!
      Many hugs

      Excluir
  3. Que a vida lhe seja sempre doce é o que desejo.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro
      Doce como a pitaya seria tudo de bom!!!

      Excluir
  4. Com tanto produto do bem... actualmente, no mercado... certamente morreremos, vendendo saúde... :-D
    E depois, de quando em vez... sai uma qualquer notícia, ou estudo... mencionando que o que era bom ontem... será terrível, continuar a consumir amanhã...
    Melhor ir vivendo, com as nossas escolhas... mais ou menos saudáveis... mas com conta, peso, e medida... como em tudo na vida... :-)
    Adorei o post... e adorei vê-la, Bia!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir