Translate

domingo, 26 de agosto de 2018

Nada de outro mundo!



                                    

A vida é uma caixinha de surpresas, não tenho dúvida! Mas torço o nariz quando vejo alguém que sempre vê a vida como uma empreitada para o sucesso, como um recurso a ser explorado a qualquer custo. Duvida? Dá uma olhado para o lado, sempre vai ter alguém assim. Acreditam ser espiritualizadas de alguma forma (de preferência, sobrenatural) para conseguir prosperidade. Associam facilmente o sucesso ao universo espiritual. E assim seguem em busca do tal "Karma" que nunca encontram. Um eterno conflito. Chegam a questionar a sua existência e a do próprio universo se não conseguem o que desejam. Chega de conjecturas do mundo da fantasia. Acredito mais na luta do dia a dia, nas desilusões no trabalho, nos tapas na cara que a vida nos dá, nos pequenos acertos, na alegria de um sucesso - por menor que ele seja.

O que é prosperidade afinal? Sei lá. Faltei a aula de humanas. Só sei que é substantivo feminino! Há muita coisa por aí, do tipo: "Siga aqui os 10 passos para ter prosperidade na vida", ou "atinja a prosperidade com essas dicas infalíveis...", e por aí vai. A vida é uma constante busca por algo que nos deixe mais felizes e satisfeitos. Nada que seja de outro mundo, ou da estratosfera, que mereça um esforço de super herói, com honras e troféu no final. E quem disse que o universo conspira a nosso favor era um grande mentiroso. O universo não liga a mínima para nós! E cada um que se vire do jeito que der. Mas com sabedoria, por favor. Os chineses é que estavam certos: 'Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede'. 
Na dúvida, me  mantenho sempre perto de uma fonte de água...


13 comentários:

  1. Amei ler aqui, embora eu seja espiritualizada e sem religião, não sei se dá pra entender, sentir as boas energias da própria Vida,confiando na boa intuição e trabalhando pra que se encontre o sucesso independente de outras pessoas, só dependemos de nós mesmos!
    Amo essa sensação de liberdade, sem receitas de felicidade e de autoajuda, mas de confiança na vida, só confiar na própria vida!
    Ser previdente, amei a frase dos chineses, faz imenso sentido!
    Abraços querida Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone
      Alcançar o sucesso é ser feliz a sua maneira, sem esse frenesi de correr atrás não sei do quê! A simplicidade é tudo, como pensam os orientais em sua sabedoria milenar. Beijinho

      Excluir
  2. Não conhecia a garota.
    Bastou ver o nome Bowie para perceber que tinha quer alguém especial.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podia ser mesmo especial! A voz e a melodia são demais, não é!?
      Abraços Pedro

      Excluir
  3. Oi Bia,
    Adorei o texto e o pensamento chinês é ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E o que é sucesso, pra começar? Tem gente que acha que é fama e dinheiro, e pra mim não é nenhum dos dois.
    Tem a ver com ser feliz, em ser feliz na família, em trabalhar no que se gosta... dinheiro é consequência. Não dá pra viver sem, mas não pode ser o centro da vida de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Débora. Aliás, muitos acham que ter sucesso é ter prosperidade em tudo na vida e não é bem assim... Equilíbrio é a fórmula do sucesso!
      Abs

      Excluir
  5. Acredito no trabalho, na perseverança e numa pontinha de 'sorte' seja lá isso o que for...
    O sucesso pessoal arrasta sempre um conjunto de pessoas que giram à nossa volta,nada é individual por mais que se tente afirmar sê-lo. Somos globais e não isolados.

    Se são esses os iluminados?
    Sê-lo-ão nas suas filosofias complicadas.

    O Universo,todo ele no seu conjunto, é também uma fonte que equilibra a humanidade, jamais será conspirador. Nós é que o somos!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Também creio que a sorte, às vezes, está do nosso lado, e então temos que agarrá-la e não deixar escapar, he he. Certamente não estamos sozinhos neste universo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Querida Bia.
    Tenho encontrado frequentemente pelos blogues, teorias muito semelhantes à que defendeu no seu 'post'...
    Penso que os brasileiros estão a tomar por lema viver sem sucesso, atendendo às circunstâncias particulares que enfrentam e incentivam-se mutuamente a sobreviver com sonhos pobrezinhos.
    Não concordo.
    Sonhos, sucessos e realizações podem ter várias dimensões. Há o grande e o pequeno sucesso que também pode ser muito gratificante...
    Eu sonho sempre alto e para isso labuto.
    Lamento não estar de acordo, de não abster-me de comentar por isso, de não ser capaz de ser aduladora.
    Abraço grande, estimada Amiga.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  8. Querida Bia
    Há quanto tempo não apareço por aqui, aliás, deixei o mundo dos blogs há bem tempo, mas confesso que sinto muita saudade de visitar e me encantar com posts como os seus.
    É sempre muito prazeroso ler o que você escreve, você é sábia, inteligente, sensata e só fala coisas certas e proveitosas.
    Adoro ler seus textos.
    Um beijo e até qualquer dia.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Célia, faz tempo que não te vejo por aqui!
      Também ando meio distante do blog, só escrevo esporadicamente, pois tenho me dedicado a outras coisas, como cursos, estudos e trabalho. Quando vier por aqui me procure para marcarmos aquele café! biamarazul@gmail.com
      Bjs

      Excluir