Translate

sábado, 18 de julho de 2020

Se todos fossem embora?

E se todos os vírus sumissem da face da Terra? Em tempos de pandemia, como não pensar nessa extinção em massa? Só que viveríamos em um paraíso por dois dias no máximo! Depois morreríamos. A verdade é que nos lembramos dos vírus apenas pelos problemas que eles nos causam.

A maioria dos vírus não são patogênicos para os humanos, e ainda tem um papel fundamental na manutenção dos ecossistemas, mantendo a saúde de plantas, fungos, insetos e humanos.

As coisas boas que eles nos proporcionam ganham de lavada dos males que eles nos provocam. É o equilíbrio perfeito! Então, sem os vírus no planeta seria o nosso fim!

4 comentários:

  1. Sim, não viveríamos por muito tempo assim.]
    Convivemos com tudo isso desde sempre, parece que o corpo humano e os vírus, bactérias, tudo que está nesse universo é para se interagirem pelo menos uma vez na vida.
    O fato é que deste vírus atual, o medo é enorme, ele é muito estranho até mesmo para os cientistas. O negócio é se prevenir com um bom estado físico e emocional, né! abs

    ResponderExcluir
  2. Este vírus só vai embora quando for descoberta uma vacina.
    Vai demorar muito tempo.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Nestes dias de pandemia, nem nos passa pela cabeça essa verdade. Só queremos que este vírus, em particular, desapareça, embora a razão nos diga que isso é impossível. Só nos podemos proteger contra ele.
    Como está a viver estes dias de distanciamento social?
    Abraço
    Ruthia

    ResponderExcluir
  4. Bea, sobreviveste? Chego a pensar que não!...

    Estimada amiga.
    Uma santa e feliz Páscoa, apesar das circunstâncias.
    Tudo pelo melhor. Abraços .
    ~~~

    ResponderExcluir