
Andando pela cidade você percebe o quanto a vida é heterogênea e tem a exata noção do que é fazer parte deste mosaico cultural. Quem vive em uma cidade como o Rio tem mesmo vocação cosmopolita e, acima de tudo, pacífica. Sim! Afinal, a paz está no sangue e na alma das pessoas. Assim como dizia Gilberto Gil: A PAZ INVADIU O MEU CORAÇÃO...COMO SE O VENTO DE UM TUFÃO ARRANCASSE MEUS PÉS DO CHÃO, ONDE EU JÁ NÃO ME ENTERRO MAIS... Assim eu me sinto andando pelas ruas da cidade. Seja pelo centro ou perto do mar. É, porque tem coisas que você só percebe andando, até mesmo pela janela do ônibus. Tem gente que não quer saber de andar de metrô, nem de ônibus, só de carro. Gente, o transporte público funciona! Além disso é mais ecológico, sociável e saudável. Então, nada melhor que andar por aí e encher a alma de coisas boas! O simples fato de olhar para o chão já é bem inspirador. Alguns trechos do centro do Rio foram calçados com pedras portuguesas, formando mosaicos incríveis! E o que dizer do calçadão de Copacabana??? Ainda tem as ruelas estreitas do centro antigo e seus segredos históricos, o teto todo trabalhado do Real Gabinete de Leitura, os desenhos de Portinari nos azulejos do MEC....Impossível lembrar de tudo. Melhor ir curtir ao vivo e à cores!
Au revoir.
Que viagem maravilhosa fiz com vc, Bia.
ResponderExcluirÉ um post de encher os olhos e o coração!
Obrigada por dividir.
Bjs no coração!
Nilce
Delícia matar as saudades do Rio com uma guia tão sensível e atenta!
ResponderExcluirBeijos e um ótimo domingo!
Oi Nilce,
ResponderExcluirObrigada pela visita! Mesmo que a "viagem" seja apenas andando pelas ruas, o que importa é a maneira de cada um ver as coisas!
Bjs
Oi Ana,
O Rio continuará sempre lindo!!! Cada esquina, cada cantinho, cada detalhe arquitetônico, em cada curva do olhar uma surpresa...
Bjs
Oi, Bia!
ResponderExcluirRealmente temos aqui pelo Rio muita coisa bonita pra se ver e se for de transporte público então é melhor, claro!
Tenho uma foto que fiz parecida com esta sua última e já visitei quase todos esses lugares também, inclusive na semana passada estive no CCBB vendo uma mostra super bonita.
Só precisamos de gente que tenha mais amor por esta cidade, não sujando-a e poder público atuante para não continuarem perpetuando a violência.
Também já fiz posts de amor ao Rio, veja por exemplo este abaixo:
http://supremamaegaia.blogspot.com/search?q=lapa&searchsubmit.x=42&searchsubmit.y=10
beijinhos cariocas
Oi Beth
ResponderExcluirAcabei de ler seu post e achei ótima essa fuga do feriado-trivial-praia rumo à parte histórica do Rio! Não moro mais no Rio (snif), mas estou doida pra voltar....sempre que dá, procuro não ficar parada um minuto e curto cada cantinho da cidade, inclusive pego a barca vou "me aproveitar" também de Niterói, que eu ADORO!!!
Bjs cariocas
Oi Bia, que passeio lindo e cultural pelas ruas do nosso Rio! Há quanto tempo tenho vontade de refazer esse caminho feito tantas e tantas vezes na minha infância com meu pai e minha mãe. Ao CCBB vou sempre, semana retrasada mesmo eu fui ver a Anita e o Landgorf(?) Amei! Ando com vontade de fazer aquele passeio com guia que tem pelas ruas do Rio Antigo...
ResponderExcluirSou carioca, mas já moro fora, embora perto, há tanto tempo que já me esqueci como é aquele centrão da cidade, pois pouco vou lá. Belo post! Bjs
Oi Glorinha,
ResponderExcluirQue sorte a sua ver Langdorf no CCBB, adoraria!
O centro antigo do Rio é maravilhoso...cada canto tem uma história pra contar. Adoro todas as vezes que vou lá!
Beijos