
Sempre que ando por aí, gosto de observar a arquitetura dos lugares. Lugares com um passado, com muitas histórias e aventuras pra contar. Me fascina saber que há muito, muito tempo atrás, ali travaram-se ideias revolucionárias, amores, trapaças, e criações artísticas típicas de uma época que já se foi. As portas e as janelas mostram um pouco de como flui a vida por ali. Muitas vezes mostram caminhos por onde passam ou passaram pessoas ilustres ou anônimas. Quem se importa? Estamos todos aqui de passagem. Passando pelos cantos de cidades históricas de Minas ou pelo Rio antigo, impossível é ficar imune à essas histórias que elas têm a nos contar. Tenho que concordar com Içami Tiba: A vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens. Voilà!!!
Que fotos, Bia!
ResponderExcluirFico muito triste quando vejo nossa história se degradando sem o devido cuidado e conservação que deveria ter.
Concordo com a frase que vc cita Içami Tiba:
"A vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens".
Que beleza de post. Parabéns!
Bjs no coração!
Nilce
Oi Bia!
ResponderExcluirPassei por aqui para te conhecer! teu blog é incrível!
Vou dar uma olhada com calma!
Bjos e seja bem vinda ao Ateliê da Caiê.
Flávia
OI ADOREI PASSAR POR AQUI E LER ESSE POST, BEM INTERESSANTE SABER UM POUCO MAIS DA NOSSA HISTÓRIA!
ResponderExcluirBEIJO
Oi Nilce,
ResponderExcluirObrigada pela visita! Realmente, a questão do Largo do São Francisco merece um cuidado maior. Mas ainda bem que tem muita coisa ainda preservada por aí... ufa!
Ei Flavia, é um prazer! Também adorei conhecer o "Atelier" com tamanha criatividade, parabéns!!!
Oi Eliana,
É bem legal conhecer as tantas histórias que essas construções tem a nos contar! É uma verdadeira viagem... Volte sempre!