Translate

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os peixes

Um curioso peixe palhaço em seu escoderijo secreto, nos "braços" de uma anêmona. Este peixinho é uma graça, e os machos ainda podem mudar de sexo e tornar-se fêmeas, já pensou?!
O habitat da anêmona é o mesmo do peixe palhaço. Parece mesmo um jardim do Éden capturado pelas lentes desses fotógrafos incríveis da National Geographic!
Este é um ser muito esquisito que habita os mares do atlântico. O "peixe morcego de batom rosa" talvez assuste um mergulhador distraído no fundo do mar, mas ainda bem que é pequeno...!!!
O peixe palhaço passa o tempo todo perto das anêmonas do mar. Qualquer outro peixe ficaria gravemente ferido pelos tentáculos venenosos da anêmona, menos este amiguinho fiel!




Sempre fui fascinada por fotografia, principalmente da natureza, e mais ainda desses caras fantásticos da National Geographic! A natureza é divina, mas a dedicação e a competência também são fora de série! Os peixes não são tão fáceis, pois se movem o tempo todo e alguns são bem desconfiados. Fica aqui minha admiração por esses fotógrafos incríveis e suas imagens maravilhosas!!!








6 comentários:

  1. Oi Bia!
    Lindas fotos mesmo!
    Quando mergulhei no Mar Vermelho fui "seca" para ver o NEMO pela primeira vez...alaguei minha mascara de tanto que chorei! E a cada um que via a cena se repetia. eles são muito lindos mesmo!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia
    Poxa, o Mar Vermelho é o sonho de todo mundo que mergulha! Eu sentiria a mesma coisa, mas acho que teria que subir no barco, pois minha máscara não ía aguentar, he he....
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia, desejo que tudo esteja bem contigo, sempre!
    São imagens fantásticas, e informações que eu desconhecia, essa do peixe macho poder se transformar em fêmea eu desconhecia por completo, aliás, sobre o peixe palhaço eu somente conhecia o do filme! Beleza de postagem Bia, parabéns pelo belo e informativo espaço, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Beatriz
    Simplesmente fantásticas as fotos. Não conhecia este peixes.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Sotnas
    É um prazer ter sua visita por aqui!
    Realmente esses peixes são fantásticos! Uma pena o peixe palhaço não habitar em nossas águas...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Célia
    As fotos são demais! Agora imagina isso tudo ao vivo e a cores?!
    beijos

    ResponderExcluir