Depois deste pôr do sol na praia do Canto, o que mais eu posso querer? Talvez um bom restaurante e uma boa noite de sono!
Eu mereço!!!
Vista em frente ao Solar do Peixe Vivo, onde o ex-presidente Juscelino Kubistchek costumava passar alguns dias de sua vida
O que me diz de um pequeno 'pit stop' na Orla Bardot? Ao longe um navio se vai para dar lugar a algum outro que chega logo em seguida. A fila anda meu amor!
É a praia do Canto que recebe os turistas que vêm do mar e desembarcam no pequeno píer. Logo ali eles encontram as inúmeras loginhas da Rua das Pedras e todos aqueles restaurantes deliciosos!
Na praia da Armação é possível observar hotéis luxuosos à direita, spas e pousadas de charme. Pena que o "precinho" não é nada convidativo...
O pequeno castelo de areia está ali firme e forte todos os verões. Mas se vem a chuva, no dia seguinte ele aparece em outro lugar, ainda mais belo!
De qualquer ponto da Orla Bardot há pequenos decks para descansar o olhar no horizonte azul...
Está escrito: aqui já foi "quase" um Himalaia há alguns tantos milhões de anos atrás
Os últimos raios de sol na praia da Armação deixam prateado o mar!
Os últimos raios de sol na praia da Armação deixam prateado o mar!
Sempre que vou a Búzios, aquela visão azul de céu e mar me encanta! O lugar tem todo o seu charme, mas não é mais a mesma coisa... "Congestionamento" de navios de cruzeiro no mar e de gente em terra. Temo pela sobrevivência de todo aquele frágil ecossistema. Quando Brigite Bardot andou por aqui, por volta de 1964, a pequena vila de pescadores mal era conhecida e a calmaria reinava absoluta. Não que eu não goste de movimento, gente bonita, noite agitada. Também não sou fã de Brigite Bardot, embora admire seu trabalho pelos animais, repudio seu radicalismo direitista! Búzios continua linda e ainda é a cidade mais charmosa da Região dos Lagos. Alguns dizem que a origem do nome veio de um molusco muito comum ali, chamado de "atapu" pelos índios, e batizado de "Búzios" pelos portugueses, que aqui aportaram entre 1501 e 1504, na praia das Caravelas. Diziam que a concha do molusco vazia, usada pelos índios como apito para avisar da presença de inimigos, tinha o som de uma buzina, daí o nome. Segundo pesquisadores, há 520 milhões de anos, a região de Búzios era uma enorme cadeia de montanhas, como o Himalaia ao norte da Índia. Ainda hoje podem ser vistos na cidade resquícios desta história geológica: na Ponta da Lagoinha, as rochas indicam a semelhança com o Himalaia, e na Ponta do Marisco em Geribá há indícios da abertura do Oceano Atlântico e do fim definitivo do "Himalaia brasileiro". Curiosidades a parte, o caminho que se abriu para o mar, deixou para trás um rastro de mais de 20 praias maravilhosas em terras buzianas!
Bia,
ResponderExcluirAdorei as fotos, o texto,enfim, o post todo!
Aproveite bem este lindo lugar!
Beijos
Buzios é linda, mas assim como outras partes do nosso Brasil vem sendo invadida pela quantidade massiva de turistas, tb temo pelos nossos paraisos. Espero que alguem tome uma providencia antes q seja tarde demais...
ResponderExcluirBeijo!
vir aqui
ResponderExcluiré ter um castelo de areia
no vai e vem das marés
é viajar
sem sair deste meu lugar
e guardar um búzio, perto do coração
um beijo, Bia!
manuela
fotos muito bonitas!
ResponderExcluirOi Beatriz
ResponderExcluirBelíssima postagem, as fotos estão um show. Você escreve muito bem, seu texto está uma beleza.
Bjos
Bia, adoro Búzios também! Mas, essa profusão de navios que atraca na cidade no verão é desesperadora. No período em que eles não chegam, o astral é outro.
ResponderExcluirObrigada pela visita de hoje ao blog.
Bjs
Claudia
Búzios é mesmo um lugar espetacular. Passamos lá dias inesquecíveis. No reveillon de 2009, ficamos longe da praia e juramos não repetir a dose em 2010. Resultado: em dezembro fomos parar num lugar bem mais caótico e com metade do encanto do Búzios.
ResponderExcluirAbração pra você e pro Rubim.
Oi Ana
ResponderExcluirObrigada pela visita. Búzios estará sempre no meu caminho....mas agora acho que vou dar um tempinho por lá, he he! Ah, adorei a decoração da mesa de jantar lá no blog!
Bjs
Olá Brenda,
Também me preocupo com a má utilização de nossos espaços. Mas quero acreditar que não deixarão isso acontecer em Búzios!
beijocas
Manuela
Passear pelas tuas estórias de pássaros e mar também me fazem flutuar... Obrigada por pousar por aqui de vez em quando...
Beijos
Valeu pela visita Valentim!
ResponderExcluirObrigada Maria Célia. Faz tempo que estou te devendo uma visita...prometo não demorar mais!
Beijinho
Oi Claudia
Também prefiro Búzios na baixa temporada. Esta profusão de navios me assusta um pouco e me deixa desconfortável. Sou mais sossego e menos quantidade!
Beijos
Cirilo
Imagino que aí na Indonésia as coisas sejam um tanto quanto complicadas....e a traquilidade passa longe até do pensamento! Quem sabe o próximo reveillon vocês não passam numa praia bem brasileira?!
bjs
Buzios agora sabia mesmo bem para fugir aqui do frio de Boston :)
ResponderExcluirBjs
Que saudades Beatriz...
ResponderExcluirFui uma só vez e foi há muitos anos...
Hei-de voltar...
Bela reportagem
Obrigada pela sua visita
Bjssssssss
Ana
.
ResponderExcluir.
. é sempre um prazer en.tardecer por aqui . na luminosidade dos sete sóis e das sete luas logo que anoiteça .
.
. e a.manhã,,, quando alvorecer, ainda será belo este momento . de talento por ser de alento .
.
. um bom fim.de.semana .
.
. um beijo meu .
.
.
Olá Vagamundos
ResponderExcluirAcredito no Frrrrrrrrrrrrrrrrio que vocês devem estar sentindo por aí. Aliás, só de ver na tv já me dá arrepios...
Quem sabe vocês não se animam de vir passar uns dias aqui em praias brasileiras???
Beijinhos
Obrigada pela visita sempre tão simpática Alexandre!
Bjs
Está na hora de voltar Ana!
ResponderExcluirEmbora cada vez mais cheia, Búzios está sempre linda!
Beijos
Olá Paulo!
Entardecer e depois amanhecer é sempre bom em um paraíso assim....caminhar nessas areias com o sol despontando e depois molhar os pés no mar....melhor despertar não há!
Beijos e uma ótima semana em terras lusitanas!